Léo Melo é convocado para o Mundial Iwas

De olho no ciclo paralímpico, paratleta prudentino representará o Brasil em Portugal

Esportes - PAULO TAROCO

Data 18/10/2017
Horário 12:11

A alegria obtida com a primeira convocação para integrar uma equipe brasileira divide espaço com o sentimento de responsabilidade, diante de uma oportunidade valiosa que surgiu às vésperas do ciclo paralímpico para os Jogos de Tóquio, no Japão, em 2020. Esse é o resumo que, talvez, possa explicar o sentimento do paratleta prudentino Leonardo de Melo, Léo Melo, ao ser notificado que representaria o Brasil na sétima edição do Campeonato Mundial Iwas (Federação Internacional do Esporte para Amputados e Cadeirantes, na sigla em inglês), que ocorre em Vila Real de Santo Antônio, em Portugal, entre os dias 30 de novembro a 6 de dezembro.

Com 22 anos de idade, Léo Melo representará a equipe brasileira nas provas do atletismo dos 100, 200 e 1,5 mil metros, pela categoria T-54 (para cadeirantes).

A lista de convocados foi divulgada na segunda última semana, pela CPB (Confederação Paralímpica Brasileira). Entre os critérios da convocação citados pela entidade está o bom desempenho alcançado nesta temporada. O prudentino coleciona bons resultados neste ano. Foram diversos resultados vitoriosos em provas de maratonas de rua, como por exemplo, em Santos (SP) e no Rio de Janeiro, além dos índices conquistados nas provas de pista durante as etapas nacionais do calendário.

“Acho que ainda não caiu a ficha, mesmo sempre acreditando que esse dia iria chegar. Acredito que a responsabilidade agora é maior, apesar de os Jogos Paralímpicos serem só em 2020. Estou feliz, mas com os pés no chão, como sempre estive, em busca deste sonho”, afirma o prudentino.

Além do atletismo, o Mundial Iwas realiza disputas no tiro com arco, taekwondo, natação e tênis de mesa. O Brasil será representado por nove atletas, todos do atletismo.

Publicidade

Veja também