Legislativo aprova reajuste salarial dos servidores municipais

PRUDENTE - THIAGO MORELLO

Data 14/03/2018
Horário 11:52
Maycon Morano / AI da Câmara, Líderes do Sintrapp estiveram juntos com os vereadores na sessão
Maycon Morano / AI da Câmara, Líderes do Sintrapp estiveram juntos com os vereadores na sessão

A Câmara Municipal aprovou o PL (Projeto de Lei) 492/17, que reajusta os salários dos servidores municipais de Presidente Prudente em 2,95%. A votação foi feita durante apreciação do texto na noite de segunda-feira, em meio à sessão ordinária. Além dos vereadores, comparecerem no local líderes do Sintrapp (Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Presidente Prudente e Região), representantes da categoria.

A leitura do PL foi feita em caráter de urgência, realizada pelo líder do governo no Legislativo, vereador William Leite, a pedido dos próprios servidores. Como noticiado ontem, por este diário, em uma assembleia realizada no fim da tarde de anteontem, na sede do Sintrapp, os funcionários públicos municipais deliberaram por aceitar a proposta apresentada pelo poder Executivo a respeito da pauta de reivindicações. Com isso, eles concordaram em receber a reposição salarial de 2,95%, conforme a inflação, o contrário do cerca de 8%, valor por eles pleiteado.

Referente à decisão, mesmo concordando, a presidente do sindicato, na oportunidade, deixou expresso que a categoria aceitou a proposta do Executivo, no entanto, “com descontentamento e sob protesto”. Para eles, o reajuste não condiz com a “realidade vivida” na prática, diariamente. A alteração salarial não se aplica ao prefeito e vice-prefeito, bem como aos secretários municipais.

 

Sessão ordinária

Ao todo, na última sessão ordinária, os vereadores aprovaram nove projetos, sendo oito de leis e um de resolução. Dentre eles, nos veículos que realizam transporte escolar, houve a obrigação da fixação do número do serviço de reclamações do órgão responsável pela fiscalização; e instalação de câmeras de vídeo monitoramentos em pets shops.

Durante o expediente, também ocorreram a leitura e apreciação de 37 requerimentos de providências e de informações - destes, segundo a casa de leis, “quatro previstos na pauta ficaram remanescentes para a próxima sessão”. Ademais, os parlamentares aprovaram três requerimentos de pesar - um com urgência; um requerimento de cartão de prata; duas moções; e 50 requerimentos de congratulações.

Publicidade

Veja também