LBV realiza edição de Espetáculo Artístico, na 4ª, a partir das 20h  

Apresentações de balé, jazz e maculelê, concertos de flauta doce, violão e violino das 220 crianças e adolescentes será às 20h no teatro Paulo Roberto Lisboa

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 26/10/2018
Horário 07:00

Chegando a sua 7ª edição, o tema do Espetáculo Artístico da LBV (Legião da Boa Vontade) mexe com o pensamento e convida a uma reflexão bem bacana: “Normal é ser diferente”! E todos os interessados em conferir as apresentações de balé, jazz e maculelê, além de concertos de flauta doce, violão e violino das 220 crianças e adolescentes atendidas pela entidade no município, podem comparecer às 20h da quarta-feira, dia 31, no Teatro Paulo Roberto Lisboa, do Centro Cultural Matarazzo, de Presidente Prudente. A entrada é gratuita, porém restam poucos convites. (Veja no destaque da matéria)

Segundo a educadora social da LBV, Agnes Nogueira o objetivo desta ação é mostrar aos seus colaboradores, voluntários, familiares e parceiros, os resultados das ações que são desenvolvidas, por meio do programa: Criança Futuro no Presente!.

Os números artísticos que os atendidos da entidade apresentarão fazem parte do cronograma de atividades ofertadas pelo Centro Comunitário de Assistência Social da instituição durante todo o decorrer do ano. As apresentações serão intermediadas com expressões teatrais dos personagens “Tati e Tuti, Tato e Tito”, que são interpretados pelos educadores sociais da LBV: Agnes Nogueira, Jeniffer Leal, Vinicius Perucci e Edvaldo Minarini, respectivamente.

“Os preparativos seguem a todo vapor durante todo o tempo. É feito com muito amor e o envolvimento de todos, para que o espetáculo aconteça é lindo. As expectativas em relação às apresentações crescem e o mais legal é que a cada ensaio proporciona às crianças novas reflexões, vivencias e aprendizado”, expõe a educadora.

Jeniffer garante que o público pode esperar momentos inesquecíveis de diversão, reflexão e muita emoção, uma vez que o tema é abordado de forma dinâmica. “O momento está sendo de muita ansiedade e as crianças não veem a hora de partilhar com o público o que foi desenvolvido durante o ano. Com isso a timidez dá lugar ao entusiasmo e a desinibição ao protagonizar essa linda festividade”, acentua a educadora.

 

Valor de todos

A psicóloga da LBV, Mariane Brito, explica que, nesta edição, os atendidos levarão ao público presente a mensagem de que todas as pessoas têm valor e importância. Que ninguém precisa abrir mão da sua identidade para então ser tratado de forma justa e respeitosa, conforme eles aprenderam nas atividades em que participaram na entidade.

De acordo com ela, a LBV oportuniza às meninas e meninos atendidos espaços em que possam refletir e expor suas ideias, opiniões, dúvidas e sugestões sobre temas do mundo contemporâneo, com enfoque na vivência de valores éticos.

“Isso fomenta as trocas de experiências e conhecimentos, tomada de decisões conjuntas e produções coletivas que resultam no desenvolvimento do protagonismo infanto-juvenil de cada um deles. Durante todo o ano tem se trabalhado com eles sobre o bullying, o respeito ao próximo, as diferenças entre os seres humanos, sejam elas físicas, de valores, hábitos e até mesmo cultural, enfatizando que normal é ser diferente” destaca.

 

Criança Futuro no Presente!

O programa garante o direito de crianças e adolescentes de 6 a 15 anos à proteção e ao acesso a ações socioeducativas que promovam seu desenvolvimento integral. Eles vivenciam atividades lúdicas, culturais, esportivas, artísticas e o direito de brincar como formas de expressão, interação, aprendizagem, sociabilidade e proteção social.

Os meninos e meninas que participam deste programa no Centro Comunitário de Assistência Social da LBV são beneficiados diretamente com kits de material pedagógico e uniforme por meio da campanha Criança Nota 10!; participam frequentemente de palestras educativas sobre temas que envolvem suas realidades. Além disso, este programa também garante tranquilidade aos pais por deixarem seus filhos em um local seguro e saudável (longe da violência das ruas) enquanto trabalham.

 

Pequenos gestos fazem a diferença

A Legião da Boa Vontade trabalha há quase 70 anos para ajudar na melhoria da qualidade de vida de milhares de famílias. Diariamente, ampara crianças, adolescentes, jovens, adultos, gestantes e idosos em situação de vulnerabilidade social, por meio de suas 82 unidades de atendimento localizadas nas cinco regiões brasileiras.

São 72 Centros Comunitários de Assistência Social, um Centro de Assessoramento, três lares para idosos, cinco escolas de Educação básica e uma escola de capacitação profissional. A entidade fornece aos atendidos condições e informações a fim de que possam buscar os próprios direitos e, ainda, colaborar para a construção de uma sociedade justa e solidária.

 

Você pode ajudar

Você pode se tornar um voluntário, ajudar a divulgar as ações da LBV ou, então, contribuir financeiramente acessando o site www.lbv.org ou ligando para 0800 055 50 99. Você também pode doar alimentos não perecíveis (os endereços estão na página oficial da LBV).

As ações da LBV podem ser acompanhadas nas redes sociais: youtube.com/LBVBrasil, facebook.com/LBVBrasil e instagram/LBV Brasil.

 

Serviço

Interessados em assistir ao Espetáculo Artístico da LBV “Normal é ser diferente” ainda restam alguns convites que devem ser retirados com antecedência no Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, localizado na Rua Dr. José Foz, 38, Bairro do Bosque. Para mais informações, ligue: (18) 3916-5671.

Com AI da LBV

 

 

Publicidade

Veja também