LBF nas Escolas desembarca em Venceslau hoje

Alunos de duas escolas da cidade terão a oportunidade de ter o contato direto com o esporte através da ex-jogadora Janeth Arcain, através do projeto da entidade

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 16/04/2018
Horário 20:46
Cedida/AI da LBF - Após passar por diversas cidades, Janeth Arcain chega a Venceslau com o LBF nas Escolas
Cedida/AI da LBF - Após passar por diversas cidades, Janeth Arcain chega a Venceslau com o LBF nas Escolas

Após passar por nove cidades do Brasil, o LBF (Liga de Basquete Feminino) nas Escolas chegou a Presidente Venceslau (SP). Hoje, a madrinha da primeira fase do programa, Janeth Arcain, estará presente em três instituições da cidade, mostrando o esporte mais de perto para cada estudante. Acompanhada das atletas do Basquete Venceslau, a ex-jogadora da seleção brasileira inicia as atividades passando pela Escola Dotor Álvaro Coelho, a partir das 9h. A partir das 10h30, as atividades serão no Colégio Cooperativo, seguido pela Escola Estadual Antônio Marinho, às 13h30.

Sucesso por onde passa, o LBF nas Escolas esteve nesta semana em mais duas cidades do interior de São Paulo. Na última segunda-feira, a madrinha da primeira fase do programa, Janeth Arcain, esteve em duas instituições municipais de ensino de Itu (SP).

De acordo com a Assessoria de Imprensa da entidade, o objetivo do projeto é de disseminar o esporte pelo país. “Buscamos aproximar as crianças e despertar a vontade de praticar a modalidade, ainda é pequeno o número de adeptos por aqui”, explica. Pare a entidade, a presença de uma campeã incentiva a curiosidade sobre o esporte e isso faz com que cada vez mais se apaixonem por isso. “É um exemplo vivo, ali na frente de cada um, eles ficam encantados”, afirma em nota.

Além do elenco oficial da equipe de Venceslau e Janeth Arcain, o mascote do time venceslauense também estará presente. “Ela vai dar uma palestra, conversar com ele sobre as suas conquistas, dificuldades, sobre toda a sua carreira vitoriosa no basquete”, destaca a LBF.

Publicidade

Veja também