Laudo pericial sobre morte de adolescente é inconclusivo

Delegado afirma que há indícios de que a causa do início das chamas, que atingiram residência em 12 de junho, foi um curto-circuito na rede elétrica

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 25/09/2018
Horário 17:11
Arquivo - Casa de madeira, na zona rural, foi totalmente destruída pelo fogo, na manhã do dia 12 de junho
Arquivo - Casa de madeira, na zona rural, foi totalmente destruída pelo fogo, na manhã do dia 12 de junho

O inquérito policial que investiga a morte do adolescente Pedro Henrique de Jesus Gomes, 13 anos, morto durante um incêndio à residência em 12 de junho, no bairro Caravina, zona rural de Presidente Prudente, ainda não foi concluído. O delegado da CPJ (Central de Polícia Judiciária), Marcelo Quevedo Minari, afirma que o laudo pericial emitido pela Polícia Científica “não foi conclusivo”, mas que aponta indícios de que houve um curto-circuito na rede elétrica da residência.

A autoridade explica que o material recolhido para análise foi prejudicado pelo “incêndio de grandes proporções”. “Em situações como esta fica difícil para que o perito técnico afirme a real causa do início das chamas. Mas há indícios de problemas na rede elétrica”, comenta o delegado.

Conforme a autoridade, mesmo que dê a entender que o corpo carbonizado no incêndio é de Pedro Henrique, a equipe ainda está no aguardo do laudo de DNA para confirmar a identidade da vítima. Após a entrega do documento, que não possui prazo estimado, o inquérito policial será finalizado.

Relembro o caso

Como noticiado por este periódico, por volta das 10h do dia 12 de junho, o Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) recebeu ligações de vizinhos da residência, informando que o imóvel estaria em chamas. Cientes da informação, os militares seguiram para o endereço informado, em companhia do Corpo de Bombeiros de Presidente Prudente.

No local, a casa já havia desabado e, durante a atuação da guarnição, foi localizado um corpo carbonizado no interior do imóvel. De acordo com os policiais, a demolição ocorreu pelo fato de a residência ser de madeira, o que pode ter contribuído para o rápido alastramento das chamas.

 

 

 

Publicidade

Veja também