Krav Maga promove campanha

NATAL SOLIDÁRIO Escola de defesa pessoal de Presidente Prudente organiza Aulão para arrecadar alimentos

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 21/12/2017
Horário 12:05

Final de ano é uma das épocas mais solidárias e, por esse motivo, empresas organizam arrecadações de brinquedos, alimentos, para tornar o Natal das famílias carentes mais feliz. O caso não é diferente em Presidente Prudente, e uma das instituições que estão fazendo campanhas é a escola Krav Maga Caveira. Que está organizando um aulão do Natal Solidário, que ocorre hoje, a partir das 19h, na sede da instituição.

Tatiane Brandi Gimenez, proprietária da escola, conta que não é a primeira vez que faz campanha para ajudar o próximo, mas por problemas pessoais não deu continuidade. “A gente fazia tanto na Páscoa quanto no dia das crianças, para arrecadar brinquedos, porém, éramos nós mesmos que distribuíamos. Mas, tendo em vista que alguma vezes, por culpa de acontecimentos desagraveis, acabamos desanimando”, comenta.

Neste ano, movida pelo coração, decidiu que ajudaria e faria uma aula para que os alunos ajudassem, também. “Vamos fazer um aulão, onde convidamos todos os alunos. Alguns não podem participar por motivos de viajem e trabalho, mas aqueles que podem estar presente, vão trazer convidados para conhecer a escola”. A razão principal da campanha é ajudar ao próximo, pois para ela, “ajudar ao próximo é algo que não tem preço” e quando pode, deve ajudar.

Foram abertas 100 vagas para o evento, mas já foram ultrapassadas em quatro dias de divulgação, e poderá ter em torno de 120 colaboradores. “Estão vindo alunos de outras filiais da região, como de Osvaldo Cruz, Pirapozinho, Epitácio, sem contar que até alunos que não virão, farão a doação”, explica Tatiane. Todos os alimentos recebidos serão enviados para o Fundo Social. “Lá eles têm o cadastro de quem precisa, de todos as famílias, então escolhemos fazer desta forma, entrega direto no Fundo Social”, afirma.

 

Caveira

O Krav Maga Caveira é uma escola de defesa pessoal com sistema próprio de defesa pessoal. São feitos treinos de defesa pessoal e atividades física. “São atividades para desestressar, fazer amigos, com um ambiente familiar, tem até famílias que treinam juntos”. Para está modalidade de luta, não há competição, ela é feita para o dia a dia. “Nós treinamos para a nossa realidade atual”, conta Tatiana. A sede da escola está localizada na Rua Daniel Martins, 1536.

Publicidade

Veja também