Kin-Ball desperta estratégia em crianças

Esporte conta com bolas gigantes e promove dinamismo entre os grupos participantes; atividade ocorreu ontem e segue hoje no Sesc Thermas de Prudente

PRUDENTE - GABRIEL BUOSI

Data 15/01/2020
Horário 09:33
Weverson Nascimento - Bolas gigantes são utilizadas nas partidas movidas a estratégias e diversão
Weverson Nascimento - Bolas gigantes são utilizadas nas partidas movidas a estratégias e diversão

O Sesc Thermas de Presidente Prudente segue hoje com uma atividade que fez o maior sucesso na tarde de ontem entre as crianças inscritas na programação de férias da unidade. Para quem passava de longe e via a movimentação, a curiosidade logo surgia para entender o Kin-Ball, esporte que conta com bolas gigantes e uma estratégia que promove dinamismo e agilidade entre os grupos participantes.

O professor de educação física responsável pela atividade, Luciano Justino, comenta que este é o único esporte jogado por três equipes de forma simultânea, sendo que a modalidade foi criada no Canadá por um professor, também de educação física, que elaborou diversos jogos pedagógicos. “A curiosidade é a bola gigante utilizada, que muitas vezes chega a dois metros de circunferência. Não há contato físico e cada equipe deve ser composta por quatro jogadores”.

O especialista comenta ainda que uma das equipes, no momento do jogo, deve escolher uma das duas outras adversárias para atacar e bater a bola para longe. Caso a equipe escolhida pegue a bola sem encostá-la no chão, ela pontua, se o oposto ocorrer, as demais duas equipes é que levam a melhor. São cinco sets de 15 pontos cada, sendo que vence aquela equipe que fizer três sets primeiro. Em nível de curiosidade, o time que fizer 11 pontos primeiro consegue eliminar o adversário com menor ponto, deixando um confronto entre os melhores pontuados. “Por isso digo que envolve muita estratégia, é bem diferente e interessante”, comenta Luciano.

Cléia Gregório, 46 anos e do lar, levou os dois filhos, Pedro e Júlia, para a programação recheada de aventuras do Sesc Thermas. Ela afirma que já é comum a participação deles em atividades no local e informou que as iniciativas são capazes de promover diversão com qualidade. “É importante pela socialização e pelo contato que possuem com outras crianças. Eles amam e ficam ansiosos para estarem aqui, e eu não poderia deixar de acompanhar e me divertir assistindo”.

Publicidade

Veja também