Justiça julga amanhã o assassino de Florivaldo

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 26/05/2019
Horário 07:45

(Síntese) A morte de Florivaldo Leal foi o maior trauma emocional coletivo em que se envolveu a população de Presidente Prudente. Aqueles dias fatídicos da antevéspera do Natal de 1965 estão vivos na memória da população. (...)

Com esse julgamento abre-se a II Sessão Periódica do Tribunal do Júri de Presidente Prudente, presidida pelo Dr. José Fernandes Rama. A promotoria caberá ao Dr. Luiz Alberto Tenório Zagallo. O assistente de acusação será o Dr. Waldir Troncoso Peres. A defesa será executada pelo advogado Dr. João Bosco de Lima Cesar. (...)

150 milhões são investidos em clube

Clube Recreativo de Martinópolis

(Síntese) Dentro de poucos dias será efetivado um empréstimo do Clube Recreativo de Martinópolis, junto à Caixa Econômica Estadual, na base de NCr$150.000,00 (cento e cinquenta mil cruzeiros novos), destinado ao término das obras, que quando prontas, agrupará um salão de festas, restaurantes, secretaria, salas de jogos e para fins médicos.

O cozinheiro: um artista anônimo (por Maria Lucia Manfrim)

Lee-Chung-Chu

Ranulfo Lourenço

(Síntese) Dezenas de pedidos os garçons repetem na cozinha de um restaurante para atender uma freguesia sempre exigente, de variado gosto. É preciso saber até que ponto o bife mal passado deve sê-lo. (...)

Etiene começou muito cedo - Etiene dos Reis é o chefe da cozinha do Shoyama, uma casa bem antiga em Presidente Prudente. (...)

Uma cozinha da China milenar – Lee-Chung-Chu é o “mestre cuca” do Shikai e se honra da profissão. (...)

Um extrovertido – Ranulfo Lourenço é do tipo bonachão, que leva tudo na maior esportiva, mas a profissão, muito a sério. Ele é chefe da cozinha no “Ao Maracujá. (...)

Dr. Geraldo Gama: “Todo contribuinte é honesto”

Geraldo Gama

(Síntese) Com a presença de funcionários do Ministério da Fazenda, além de autoridades e da imprensa, foi realizada ontem, na sede da Associação dos Contabilistas de Presidente Prudente, interessante palestra, proferida pelo Dr. Geraldo Figueiredo de Carvalho Gomes, coordenador itinerante da Secretaria da Receita Federal, daquele Ministério. (...)

Frisou o conferencista (...), necessidade de um melhor entrosamento, dada a filosofia que vem norteando as autoridades do fisco, na qual os contribuintes devem ser encarados como pessoas honestas, que, apenas precisam de melhor esclarecimento sobre os seus problemas fiscais.

Nova sede do Tênis Clube: Este mês início das obras

Kazunori Nishimura

(Síntese) Para assinatura do contrato de construção da nova sede do Tênis Clube a sua diretoria reuniu ontem à noite os membros da comissão executiva e da diretoria, os diretores da construtora Marino & Nishimura e elementos da imprensa e rádio.

O prefeito Antonio Sandoval Netto assina o contrato de construção como testemunha. Pela construtora Marino & Nishimura, apõe sua assinatura no documento o engenheiro Kazunori Nishimura. (...)

Promulgada a lei que facilitará Medicina

Antonio Sandoval Netto

(Síntese) Mais de 200 estudantes e autoridades locais estavam presentes na tarde de ontem, 16h40, no Teatro Municipal, quando o prefeito Antonio Sandoval Netto promulgou a lei Municipal nº 1.264 que dispõe sobre a autorização para firmar protocolo com os municípios da região, para constituir uma instituição de direito privado denominada: “Fundação regional de Ensino Superior da Alta Sorocabana”. (...)

Enquanto Sandoval Netto assinava a lei de facilitará a instalação da faculdade de Ciências Médicas, os estudantes ostentavam cartazes contendo suas reivindicações.

Há 9 anos, ele vem ajudando as crianças

(Síntese) Sábado, às 11 horas da manhã, as crianças do Segundo Período do Grupo Escolar Marietta Ferraz e Assumpção, prestaram significativa homenagem ao guarda-civil Eurípedes Soares, de segunda classe, número 5129, que há nove anos trabalha na frente daquele estabelecimento, ajudando a atravessar as crianças. (...)

Na foto, momento em que estava sendo cantado o Hino à Bandeira, vendo-se o homenageado, guarda-civil Eurípedes Soares, entre o professor Alfredo Masselli e o inspetor Darcy Lima.

Sociais

“Nat do médico” – É com prazer que registramos hoje o natalício do conceituado médico prudentino, Dr. Antonio Faucz.

Um novo conjunto vem se impondo nos artísticos da cidade e região. É o H TOM SEXTETO SHOW, que vem fazendo apresentações nas emissoras da cidade.

Mais duas debutantes foram inscritas para o baile de 5 de julho, promoção do Lions Clube de nossa cidade: Diná Maria Cestari e Vania Aparecida Dasan Benito.

 

Esportes

E. C. Kaneko joga em Caiuá

No último sábado, viajando em ônibus de propriedade do clube, a equipe do E. C. Kaneko viajou com destino ao Porto Caiuá, a fim de jogar no domingo contra a equipe local, Clube Recreativo Esportivo Caiuá. (...) No jogo, sem abertura de contagem, o E. C. Kaneko jogou com: Maidana (Carlindo), Zico, Bidico, Dita e Renato; Eduardo e Ovídio; Ziquias (Paulo Roberto), Osvaldo (Zé Roberto), Cícero e Geraldinho.

Corinthians na Espanha

O empresário Samuel Rattinof confirmou ontem à diretoria do Corinthians que já está acertado para meados de setembro, uma excursão do Corinthians à Europa, começando com jogos na Espanha.

 

Cinema

Cine Presidente

ÓDIO E TERNURA, com Aldo Ray

Cine João Gomes

GAROTA ENXUTA, com Ankito

Cine Ouro

OS MERCENÁRIOS, com Jim Brown

Cinerama

A QUEDA DO IMÉRIO ROMANO, com Sophia Loren

Publicidade

Veja também