JUNTOS E SEPARADOS

PRUDENTE - HOMERO FERREIRA

Data 28/11/2019
Horário 03:29

Não é o primeiro caso e nem será a último. Juntos, na última eleição municipal. Separados, na próxima. Ao menos é o quadro que se apresenta entre o ex-prefeito Milton Carlos de Mello, Tupã (DEM), e o atual Nelson Roberto Bulgalho (PTB).

DESIGNAÇÃO INTERINA

Em publicação oficial, o professor da Secretaria Municipal da Educação lotado na Secretaria Municipal de Cultura, Denilson Biguete, está designado cumulativa e interinamente para responder pela coordenação geral da Escola Municipal de Artes Jupyra Cunha Marcondes.

AUSTERIDADE NA GESTÃO

Vice-prefeito elevado ao cargo de prefeito de Tupã, o jovem Caio Aoqui (PSD), de 28 anos de idade, tomou posse em maio deste ano e, como parte da austeridade administrativa, reduziu o número de secretarias municipais de 17 para 12.

60 MIL ESCORPIÕES

Aoqui era vice de José Ricardo Raymundo (PV), que foi cassado. Dentre outros problemas encontrados na cidade, esteve a proliferação de escorpiões e já foram capturados 60 mil deles; conforme disse em entrevista para Ismael Silva.

UM OU OUTRO

Em pronunciamento público, ontem, Bugalho disse que ele ou outro prefeito dará continuidade ao programa de inclusão escolar municipal. Das duas uma: ainda não se decidiu se tentará a reeleição ou se decidiu admite que outro poderá ser eleito.

PARA PROFESSORES

Está sancionado o projeto da vereadora Alba Lucena Fernandes Gandia (PTB), que institui no calendário oficial do município homenagens para cinco professores, anualmente em 15 de outubro. Eles receberão cartões de prata, entregues pela Câmara Municipal.

AS INDICAÇÕES

Os professores a serem homenageados serão indicados pela rede municipal de ensino, Apeoesp (Sindicado dos Professores do Estado), Apampesp (Associação dos Professores Aposentados) e Sindicato dos Trabalhadores em Ensino.

LÁBIO-PALATINAS

Por iniciativa do vereador Enio Luiz Tenório Perrone (PSD), está instituído 15 de outubro como o Dia Municipal de Conscientização Lábio-palatinas do município de Presidente Prudente, para o qual são sugeridas ações do poder público.

PREFEITO NO HOSPITAL

O prefeito Bugalho esteve ausente de seu primeiro compromisso noturno, ao retornar da Europa na terça-feira desta semana. Teve um mal estar, foi para o hospital, no qual recebeu cuidados médicos e, em seguida, a liberação.

FUNDO DA CRIANÇA

Hoje, às 9h, no Matarazzo, ocorre o lançamento de mais uma edição da campanha para que contribuintes do IR (Imposto de Renda) destinem um percentual para o FMDCA (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) de Presidente Prudente

POLÍTICAS CULTURAIS

Hoje, às 9h, no CEU (Centro de Esporte e Artes Unificados) do Parque Alvorada, tem reunião do Comucpp (Conselho Municipal para Políticas Culturais de Presidente Prudente). Pauta: apreciação de atas e apresentações de ofícios.

TRIBUNAL DE CONTAS

Publicação do Portal Prudentino e que circula nas redes sociais noticia que o TCE (Tribunal de Contas do Estado) aprovou com ressalvas as contas da Prefeitura em 2017 e apontou alta de 113% na contratação de comissionados por Bugalho, de 74 para 158.

Publicidade

Veja também