Junho fecha com saldo de menos 250 vagas de emprego

Depois da alta em maio deste ano, região de Prudente fecha com déficit; variação do mês ficou em -0,63%

REGIÃO - Da Redação

Data 17/07/2018
Horário 17:59
Arquivo - Maior percentual em déficit foi do setor de produtos de metal, exceto máquinas e equipamento, com -13,64%
Arquivo - Maior percentual em déficit foi do setor de produtos de metal, exceto máquinas e equipamento, com -13,64%

A região de Presidente Prudente fechou o mês em negativo quando o assunto é nível de emprego. Entre contratações e demissões, os dados do Ciesp/Fiesp (Centro e Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) mostram que o saldo foi de menos 250 postos de trabalho. A variação do mês, apesar de vir de uma alta relatada nos 30 dias anteriores, em maio, fechou em déficit, com -0,63%.

Segundo as informações dos órgãos, a negativa foi influenciada pelo desempenho das seguintes áreas: queda de -4,21% no setor de artefatos de couro, calçados e artigos para viagem; seguido por coque, petróleo e biocombustíveis, com -0,78%; e a categoria de confecção de artigos, vestuários e acessórios, com -0,58%.

No entanto, pensando nos números, o maior percentual em déficit foi do setor de produtos de metal, exceto máquinas e equipamento, com -13,64%, contudo, em volume de demissões os demais setores possuem um contingente maior de recursos humanos.

Balanço Anual

Apesar de tudo, o Ciesp/Fiesp lembra que, pensando nos últimos seis  meses, a variação do nível de emprego da região de Prudente ainda é positiva. No total, até agora, 2018 teve um aumento de aproximadamente 4,12%, o que representa 1.650 novas vagas de emprego, no saldo geral. Já nos últimos 12 meses, a variação média é negativa, com -0,35%.

Publicidade

Veja também