Jovens que perderam prazo para alistamento devem se regularizar

Quem não realizou o procedimento até 30 de junho precisa se dirigir até a Junta Militar, situada na Avenida Brasil, em PP, munido de documentos pessoais, e pagar multa de R$ 6,13

PRUDENTE - IZABELLY FERNANDES

Data 15/07/2018
Horário 05:59
Cedida/ José Claudio dos Santos - Alistamento é importante para que jovem participe da defesa do país
Cedida/ José Claudio dos Santos - Alistamento é importante para que jovem participe da defesa do país

Jovens que têm ou completam 18 anos em 2018 e não realizaram o alistamento militar até 30 de junho, precisam regularizar a situação com as Forças Armadas. Segundo a Junta Militar de Presidente Prudente, quem se encaixar neste caso deverá comparecer à unidade, munido de documentos pessoais e, em seguida, pagar uma multa de R$ 6,13. Aqueles que não efetuarem o processo poderão sofrer alguns impedimentos.

Segundo o site do governo federal, algumas das consequências de quem não se alistar podem ser: o impedimento da obtenção ou prorrogação da validade de passaportes; restrição para prestação exame ou efetuação de matrícula em qualquer instituição de ensino; proibição de inscrição em concursos para cargos públicos; além da impossibilidade de ingressar como funcionário em qualquer empresa ou instituição.

De acordo com o subtenente do TG (Tiro de Guerra) de Presidente Prudente, Alter de Jesus Ferreira dos Santos, 43 anos, em alguns casos, o jovem pode ser dispensado do serviço. “Ele pode ser dispensado por excesso de contingente, onde receberá o CDI [Certificado de Dispensa de Incorporação] ou Certificado de Reservista”, explica.

Para o chefe do TG de Prudente, José Cláudio dos Santos, 46 anos, o alistamento é fundamental pra manutenção dos efetivos de militares nas diversas organizações militares do Brasil. “É importante para o jovem demonstrar que quer participar da defesa de país efetivamente”, declara.

SERVIÇO

A Junta Militar de Presidente Prudente fica localizada na Avenida Brasil, s/nº, Praça da Bandeira, centro. O telefone para contato é o 3221-5588.

Saiba Mais

Jovens que já solicitaram o processo de alistamento podem saber se foram dispensados ou encaminhados para a seleção, através do site www.alistamento.eb.mil.br. Lá é possível acompanhar o processo e saber quais serão as próximas fases.

((((BOX))))

Documentos necessários

- RG

- CPF

- Comprovante de endereço

- Certidão de nascimento

- Foto 3x4 recente

 

 

 

 

 

Publicidade

Veja também