Jovens mirins entregam chocolates à SOS Criança

Alunos assistidos pela entidade participaram de uma tarde com adolescentes da Fundação Mirim, em comemoração à Páscoa

PRUDENTE - THIAGO MORELLO

Data 28/03/2018
Horário 21:03
Marcio Oliveira - Chocolates foram confeccionados e entregues pelos próprios adolescentes da Fundação Mirim
Marcio Oliveira - Chocolates foram confeccionados e entregues pelos próprios adolescentes da Fundação Mirim

O foco principal da Fundação Mirim de Presidente Prudente é preparar adolescentes para encararem o mercado de trabalho. Mas na tarde de ontem, os estudos e preparos deram espaço para a solidariedade. Em comemoração à Páscoa, cerca de 50 adolescentes vinculados à entidade promoveram uma tarde interativa, marcada pela entrega de chocolates, para as crianças assistidas pela SOS Criança (Entidade Serviço de Obras Sociais). Na ocasião, o que não faltou foram sorrisos, brincadeira e descontração.

E se vermelho é a cor do amor, o amor esteve por completo. Todos uniformizados com camiseta vermelha, as crianças atendidas pela SOS deixaram tal sentimento ir além da cor da roupa e compartilhá-lo com os adolescentes. Dentro das atividades oferecidas, teve teatro de fantoches, organizado e apresentado pelos próprios aprendizes, além de pintura facial, cama elástica e tobogã.

Mas para que isso pudesse ser feito, no mínimo foram duas semanas de preparo. A gerente educacional da Fundação Mirim, Joyce Pavão Passone, acompanhou de perto a organização da atividade e conta que foi algo que partiu dos próprios alunos. “Eles colocaram a mão na massa e confeccionaram os chocolates, além de pensar em toda a programação, as atividades que seriam realizadas. Nós, como instituição, demos apenas o suporte financeiro. É bom ressaltar que eles realmente se empenharam para isso”, pontua.

E tudo foi feito com muito carinho, ainda de acordo com Joyce. Ela também lembra que faz parte da Fundação Mirim ter o foco principal na profissionalização dos jovens, mas também trabalhar a cidadania e solidariedade. “Para ser um bom profissional, primeiro temos que ser boas pessoas”, completa.

De modo que a partilha e a boa ação agrade quem está recebendo. Vanessa Vasconcelos Brigatti, coordenadora da SOS Criança, não deixa de acrescentar a “diferença” que o momento fez para as crianças. “Além do bem material, do brinquedo, os próprios chocolates, é de grande valia essa ação, tendo em vista a felicidade que desperta para os assistidos. Eles cantaram, brincaram, pularam e se divertiram. Isso é o que importa”, afirma.

No total, aproximadamente 112 crianças recebem atendimento na entidade. Entretanto, somente a turma da tarde, com 52 alunos, conseguiram participar, devido a uma questão de logística.

 

Mariana Braga

Ainda ontem, no período da manhã, cerca de 4.500 bombons foram entregues a aproximadamente 850 crianças que estudam nas escolas municipais Dr. Carlos Ceriani e Professora Odette Duarte da Costa, em Prudente. A atividade foi mobilizada pelo Movimento Mariana Braga, em uma ação social de Páscoa, que teve programação durante todo o mês de março.

Uma vez que ambas as instituições de ensino estão localizadas em locais carentes da cidade, Lúcia Guitti, idealizadora da ação social promovida pelo Movimento, fala sobre a importância do momento para as crianças. “A Páscoa é um momento religioso, mas o Movimento quis trazer para essas crianças um pouco dessa doçura, fantasia, do coelho e do chocolate. Afinal, isso também é muito importante para elas”.

Publicidade

Veja também