Jovens do Interact arrecadam 2,7 t de alimentos para entidades

Ação faz parte de uma série de atividades de cunho social, realizadas por 16 municípios do Distrito 4510 do Rotary Club

REGIÃO - Da Redação

Data 16/10/2018
Horário 15:23
AI do HRCPP - Entrega no HRCPP foi realizada na tarde de ontem, por parte dos jovens e organizadores da ação
AI do HRCPP - Entrega no HRCPP foi realizada na tarde de ontem, por parte dos jovens e organizadores da ação

O Interact - clube de serviços formados por jovens de 12 a 17 anos e patrocinado pelo Rotary Club - realizou na Faprev (Faculdade de Presidente Venceslau), o Edic 2018, o Encontro Distrital de Interact Clubs, com a presença de jovens dos municípios de Presidente Prudente, Osvaldo Cruz, Tupã, Martinópolis, Bastos, Dracena, Panorama, Palmital, Tarumã, Quatá, Pacaembu, Parapuã e de Presidente Venceslau.

Este encontro busca oferecer atividades voltadas à responsabilidade social e ao exercício da cidadania. Com ações que zelam o desenvolvimento das comunidades, apoio a educação, combate de doenças e promoção da paz, o Edic realizou um desafio para os 300 jovens presentes no evento: arrecadar alimentos para entidades que necessitassem, no caso, o HRCPP (Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente) e a Caica, entidade de proteção a crianças carentes de Presidente Venceslau.

Os alimentos foram arrecadados em setembro e, ontem, os jovens entregaram cerca de 2,7 toneladas de alimentos não-perecíveis, sendo dois mil quilos ao HRC e 700 quilos à Caica.

Segundo o presidente do HRCPP, Antonio da Cunha Braga, a competência deste evento está em alimentar o espírito solidário e a responsabilidade social desses jovens e, principalmente, exercer a cidadania. “Com essa ação, o hospital poderá partilhar os alimentos recebidos com a Associação de Apoio ao Portador de Câncer [AAPC] e a Associação Tra Noi do Brasil, entidades que prestam serviços assistenciais aos pacientes do nosso hospital. Por meio dessa doação, poderemos também viabilizar kits de alimentos a pacientes que estejam passando por dificuldades”, afirma.

Para o casal Luis Henrique Zambon Abrantes (conselheiro do Interact Club de Presidente Venceslau) e Christine Abrantes, o objetivo do trabalho com os jovens do Interact é o desenvolvimento de lideranças positivas que, unidas pelo espírito de solidariedade, passem a pensar e implementar projetos pelo bem da comunidade.

“Dizer que os jovens são egoístas, alienados e pouco conscientes com o mundo ao seu redor é uma inverdade. Os jovens possuem uma força de vontade, dedicação e comprometimento muito grande. Precisam apenas de orientação e acompanhamento, função essa exercida pelos conselheiros e coordenadores do Interact Club”, finaliza Christine.

Com AI do HRCPP

 

 

 

 

 

Publicidade

Veja também