Jovens correm atrás do sonho de serem atletas

Comissão que está à frente do Comercial Futebol Clube reuniu aproximadamente 40 jovens em primeira avaliação técnica; nova peneira está prevista para dia 28

Esportes - GABRIEL BUOSI

Data 15/09/2019
Horário 08:10
Gabriel Buosi: Peneira reuniu aproximadamente 40 jovens na busca pelo sonho
Gabriel Buosi: Peneira reuniu aproximadamente 40 jovens na busca pelo sonho

Ocorreu na manhã de ontem no campo sintético do Parque do Povo, em Presidente Prudente, a primeira avaliação técnica, conhecida como peneira, do time recém-criado na cidade, o Comercial Futebol Clube. Na ocasião, a comissão que está à frente do time reuniu aproximadamente 40 jovens, que correm atrás do sonho de se profissionalizarem no esporte e representarem o amor pela modalidade por todo o mundo. A ação reuniu as categorias sub-15 e sub-17 e deve se repetir no dia 28 de setembro, às 9h, na segunda peneira, prevista para ocorrer no Estádio Paulo Constantino, o Prudentão. Não é preciso se inscrever previamente e a participação é gratuita.

O jovem de 14 anos, Ryan Paiva, diz que ficou sabendo da peneira porque o Comercial Futebol Clube foi até unidades de ensino para fazer o convite aos jovens. “Eu jogo desde os 7 anos, comecei nos campinhos perto de casa e é algo que eu sempre amei fazer”. Ele ressalta que essa é uma grande oportunidade para começar a carreira que ele tanto deseja se profissionalizar. “Precisamos seguir de cabeça erguida e olhar para frente, uma hora dá certo”.

Seu amigo Vinicius da Silva, 14 anos, que tem contato com o esporte desde os 4 anos, também participou da peneira. Segundo o garoto, não se pode desistir nunca do que se sonha. “Costumo vir ao Parque do Povo e jogar sempre que sou convidado por amigos. Sempre quis seguir carreira, e essa é uma grande chance aos que se destacarem”, expõe.

Conforme noticiado por este diário, criado em Presidente Prudente há aproximadamente seis meses, o Comercial Futebol Clube tem como uma de suas principais propostas tirar jovens da ociosidade e dar a eles uma oportunidade no esporte. Conforme adiantou o colaborador da organização, Sérgio Roberto Cesário, o time foi criando ainda com foco na revelação de novos talentos, uma vez que, serão inseridos em competições futuramente, como as disputas da Liga Paulista de Futebol.

 

Serviço

PRÓXIMA PENEIRA

Data: 28 de setembro

Local: Estádio Prudentão

Horário: 9h

Participação: Gratuita

 

 

Publicidade

Veja também