Jovem se mantém escondido e sofre ameaças após agredir cachorro

O agressor foi um jovem de 21 anos que foi flagrado maltratando uma cachorra em sua casa, no Parque Shiraiwa, em Presidente Prudente

PRUDENTE - WEVERSON NASCIMENTO

Data 08/10/2019
Horário 08:46
Cedida/ Polícia Ambiental  - Animal foi resgatada no dia 5 de outubro
Cedida/ Polícia Ambiental - Animal foi resgatada no dia 5 de outubro

Após receber denúncia sobre maus-tratos a um cachorro (inclusive o vídeo de um homem praticando a agressão), uma equipe da Polícia Militar Ambiental aplicou uma multa de R$ 3 mil a um jovem de 21 anos que foi flagrado maltratando uma cachorra em sua casa, no Parque Shiraiwa, em Presidente Prudente. Segundo o policiamento, o jovem se mantém “escondido” e sofre “ameaça de morte”.

Ainda de acordo com o a equipe policial, os policiais se dirigiram até o bairro e no local fizeram contato com o genitor do agressor, que informou que seu filho estava escondido, pois vem recebendo ameaças constantes.

Por sua vez, o pai forneceu os dados do filho, onde foi elaborado um Auto de Infração Ambiental na modalidade multa simples, no valor de R$ 3 mil, “por praticar ato de maus-tratos a animal doméstico”, incorrendo no disposto do Artigo 29 da Resolução SMA 048/2014, conforme relatado pela corporação.

No que diz respeito aos crimes ambientais, o envolvido infringiu “in tese” os artigos 29 parágrafo 1º inciso III e artigo 32 parágrafo único da Lei Federal Nº 9.605/98, conforme o policiamento.

A Polícia Militar Ambiental completa que, após ser resgatada no dia 5 de outubro pelo membro do Conselho Municipal de Proteção Animal, o animal acabou ficando sobre os cuidados da entidade.

Publicidade

Veja também