Jovem é apreendido por furto de caminhão

REGIÃO - GABRIEL BUOSI

Data 11/01/2018
Horário 12:04

Um adolescente, 17 anos, foi apreendido pela Polícia Civil de Dracena, na manhã de ontem, após ser identificado como autor de um furto de um caminhão betoneira, que ocorreu na madrugada do dia 1º de janeiro deste ano. Conforme informações da corporação, o rapaz responderá em liberdade, já que não se trata de um delito praticado com violência ou grave ameaça.

O veículo pertence a uma empresa que atua no ramo de usinagem de concreto e, conforme a polícia, teria sido furtado durante a madrugada no pátio do estabelecimento. Já no dia dois de janeiro, o caminhão foi encontrado em estado de abandono em uma plantação de cana existente no distrito de Terra Nova do Oeste, que pertence à Santa Mercedes. “Com isso, os policiais civis efetuaram o cruzamento dos dados já obtidos durante o trabalho de levantamento de informações, sendo assim possível a identificação do autor, a saber, um adolescente de apenas 17 anos”, esclarece.

O rapaz confessou o crime, ao dar detalhes de como havia ocorrido, e justificou que praticou a ação apenas para chegar até sua residência. O caminhão é avaliado em R$ 300 mil, já foi devolvido à empresa, e a ocorrência será encaminhada à Promotoria da Infância e Juventude para que sejam tomadas as providências cabíveis.

Publicidade

Veja também