Jovem Advocacia e OAB contribuem com ações

VARIEDADES - Da Redação

Data 12/10/2017
Horário 13:19

Com o intuito de oferecer momento de distração a crianças portadoras de câncer e doença renal crônica, a CJA (Comissão da Jovem Advocacia), com apoio da OAB 29ª Subseção, realizou ações na semana em que comemora o Dia das Crianças. A primeira ocorreu na segunda-feira no Instituto RH às 50 crianças que fazem tratamento de quimioterapia. Foram doadas lembrancinhas e guloseimas para animar a tarde dos pequenos. Para o diretor Marcos Siqueira, a ideia surgiu através de funcionários e parceiros a beneficiar os pacientes de tratamento oncológico.

Já na quarta-feira, advogados se reuniram para ajudar a promover lazer a cerca de 20 crianças presentes que fazem tratamento no Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente e Carim (Associação de apoio ao paciente renal crônico e transplantado). A ação iniciou no HRCPP e se concretizou no playground da All Kids, no Parque Shopping Prudente. Na ocasião, também foram doados brindes, brinquedos e muita diversão.

De acordo com a presidente da CJA, Karina Peres Silvério, através das orientações voluntárias realizadas mensalmente aos pacientes, a diretoria do HCRPP convidou a comissão para contribuir com a festa. “Cerca de 20 integrantes doaram um pouco do seu tempo para interagir com as crianças, mas ao todo, cerca de 50 advogados estiveram ativamente envolvidos com a arrecadação de brindes e brinquedos e patrocínio para os lanches e doces", informou.

Conforme Emília Ramos, encarregada de Humanização do HRCPP, anualmente são oferecidas atividades recreativas para a data. Com presença de voluntários e do grupo de doutores da alegria do hospital, crianças e adolescentes de 10 meses a 19 anos semanalmente participam de atividades após o árduo tratamento de quimioterapia e radioterapia. Para Elaine Almeida, assistente social do Carim, o momento também marca a socialização entre as crianças, além de contribuir com o tratamento.

O vice-presidente da Subseção, Wesley Cotini, disse que proporcionar um dia recreativo ajuda a amenizar um pouquinho do sofrimento das crianças que realizam tratamento de câncer e renal crônico. “A integração com as crianças e seus familiares fortalece a autoestima de todos para seguir em frente no tratamento”, pontuou.

Com AI

Publicidade

Veja também