Jornalismo do SBT, Band e Rede TV! não funciona aos domingos

  • 09/10/2019 09:30
  • Canal 1

Aqui já foi destacado que o jornalismo da Rede TV! encerra as suas atividades no sábado, 9h30 da noite, e só volta a dar sinais de vida na segunda-feira, 19h30, como se nada acontecesse em todo esse período de 46 horas.

Porém, vale observar que no SBT e na Band o procedimento é o mesmo. Nesses dois casos, as lojinhas também fecham aos domingos e só reabrem as suas portas na segunda. Sagrado descanso. É como se desligar do mundo.

Em algumas delas, certeza, nem plantão existe.

Evidente que tal procedimento se dá pelas razões que todos conhecemos. Dinheiro em primeiro lugar, a de se economizar ao máximo no custo de produção; e, depois, a lei do menor esforço, total desinteresse dos donos.

O jornalismo, para algumas, de forma bem comprovada, só existe para cumprir tabela e justificar verbas governamentais. 

TV Tudo

TÁ ENROLADO

A Band, que transmitiu o último, deverá ficar de fora do próximo Florida Cup, em disputa no começo de 2020, que terá Corinthians e Palmeiras entre os clubes convidados.

A informação que vem de lá é que existem problemas e pendências.

JORNALISMO

Eduardo Castro, com passagens em várias TVs, Band, 21 e TV Brasil entre elas, está em Angola auxiliando implementar o jornalismo e fortalecer o esporte no canal Zap Viva.

É um trabalho que mistura consultoria e mão na massa. A estrutura é boa, mas o mercado ainda está em consolidação.

DINHEIRO

O vice-presidente do Grupo Bandeirantes, Paulo Saad, durante evento de lançamento da Olimpíada pelo BandSports, declarou que o investimento, ao todo, será na ordem de R$ 30 milhões. Revelou ainda que, durante a realização dos jogos, o sinal será aberto em todas as operadoras de TV a cabo.

Além do BandSports, somente Globo, na aberta, e SporTV, também na fechada, transmitirão o evento no Brasil.

REFORMA

A sede principal da CNN Brasil, na avenida Paulista, continua passando por reformas, com a conclusão das obras prevista só para meados do mês que vem.

A partir daí se iniciará a instalação de equipamentos e mobiliário. No ar, em março.

MISS BRASIL - 1

Na semana passada, a Band deu um passo importante para retomar a organização e transmissão do Miss Brasil, que, após cinco anos, perdeu a parceria da Polishop.

Se tudo correr como se espera, todo processo será disparado já em 2020.

MISS BRASIL – 2

Para trabalhar na organização do novo Miss Brasil, existe um grupo operando em todas as direções, formado por Patrícia Regia (diretora comercial), Evandro Hazzy (diretor de produção) e as misses Flávia Cavalcante, Natália Guimarães, Deise Nunes e Carla Godinho.

Também deverão fazer parte desse time as ganhadoras do Miss Brasil, Leila Schuster e Renata Bessa.

É COM ELE

Manoel Poladian, a partir de agora, é quem irá conduzir as negociações de Ronnie Von com as emissoras de televisão.

A Poladian Produções, 50 anos no mercado, além da promoção de shows, também ficou conhecida por gerenciar a carreira de vários artistas. Ronnie, como se sabe, deixou a TV Gazeta-SP em julho passado.

TEATRO

“Dez Encontros – uma comédia quase romântica”, escrita por Alessandro Marson, ficará em cartaz no Teatro Vannucci, Rio, de 15 de outubro a 6 de novembro.

No elenco Rafael Zulu, Laura Proença, Carlos Bonow e Ana Carolina Dias.

CINEMA

Chega aos cinemas, nesta quinta-feira, o drama “Amor Assombrado”, novo trabalho de Wagner de Assis, inspirado no conto “Pente de Vênus”, de Heloisa Seixas.

Vanessa Gerbelli faz a protagonista Ana Clara; Carmo Dalla Vecchia seu marido, Claudio, e Guilherme Prates, Carlos, um jovem que atravessa os tempos para estar com ela. Participações de Carol Oliveira, Kiria Malheiros, Giovana Gold, Bia Sion, Nizo Neto e Cosme dos Santos.

Caio Gallucci

EM TODAS

Além de cantar e atuar nos programas da Globo, Helga Nemetik investe no lado apresentadora e caminha para a terceira temporada do “Cozinhando com Helga”, no Youtube.

A artista é uma das atrações do próximo “Popstar” que estreia dia 27.

Bate – Rebate

O ator Jefferson Schroeder, participante do “Se Joga”, lança ainda este ano seu primeiro livro, “O Ponto”...

... São crônicas baseadas em momentos que ele mesmo viveu...

... E, como novidade, ao final do livro, terá o começo de um outro, de contos, chamado “Dois Pontos”.

A nova direção da TV Cultura tem ainda vários desafios pela frente. Alguns bem complicados...

... Mas a recuperação do “Roda Viva” certamente se incluirá entre os seus maiores feitos...

... O programa levado ao ar com o ministro do STF, Gilmar Mendes, na segunda-feira, merece um registro especial.

A propósito, foi das mais esclarecedoras a recente participação no médico Dante Senra no “Jornal da Cultura”...

... Em suas intervenções, evitou termos técnicos, colocando-se sempre de uma forma muito clara.

Fabian Londero (SC) e Aline Ferreira (AP) apresentam o “Jornal Nacional” neste próximo sábado, como parte das comemorações de 50 anos. 

 

c´est fini

A Globo vai enviar mais de 50 profissionais, entre atores, diretores, produtores e técnicos para os trabalhos da novela “Salve-se Quem Puder” em Cancun, no México.

Embarque marcado para o fim deste mês. 

 

 

 

 

Canal 1

Canal 1

O mundo da TV é contemplado na coluna Canal 1, de Flávio Ricco, com as novidades nas grades televisivas, bem como as que envolvem os famosos atores brasileiros e mundiais.

PUBLICIDADE