Jogos reúnem alunos de seis escolas em PP

Com organização da Seduc, seis escolas municipais participam do evento que teve abertura ontem, no Ginásio de Esportes

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 18/05/2018
Horário 21:03

Apesar das disputas dos Jogos Estudantis começarem apenas na segunda-feira, as escolas inscritas já puderam sentir o gosto da disputa na noite de ontem. A abertura da competição, que ocorreu no Ginásio de Esportes Watal Ishibashi, foi marcada pela presença de organizadores, como a Seduc (Secretaria Municipal de Educação), equipes e comissões, assim como da coordenadora do evento, técnica em recreação, Maria Izabel da Silva. A cerimônia teve início com o desfile dos colégios que compõem as disputas, João Franco de Godoy, Rotariano Antônio Zacarias, Professor Ocyr Azevedo, Coronel José Soares Marcondes, João Sebastião Lisboa e Gisele Dalefi.

Com a presença de estudantes da 4ª e 5ª série, de nove a dez anos, a coordenadora explica que o objetivo não é apenas a competição, mas proporcionar momentos de integração entre as crianças que ali estiverem.  “Procurar proporcionar o convívio entre eles, já que são todos da mesma idade e podem ainda se enturmar, assim como estimular a participação de cada um nas atividades”, afirma. Para ela, é importante que os alunos aprendam desde cedo que existem regras a serem cumpridas, assim como que, ganhar nem sempre é o essencial. “Eles já podem entender que ganhar ou perder faz parte, por este motivo, todos ganharão medalha de participação e precisam entender também a importância de seguir as regras”, conta.

Na competição, estarão envolvidas as modalidades: futsal misto, queimada mista, damas e atletismo, com o revezamento 8x50. Porém, cada disputa foi alterada e isso ocorreu com a ajuda dos próprios estudantes. “É tudo adaptado, com a ajuda das próprias crianças, para tudo ficar mais atrativo para elas”, destaca.

As disputas das modalidades ocorrerão de segunda a sexta-feira, a partir das 8h30 às 11h30, no PUM (Parque de Uso Múltiplo). No dia 24, no mesmo horário, as disputas acontecem na Pista de Atletismo da FCT/Unesp (Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista). Na parte da tarde, das 13h30 às 16h, tuas competições ocorrem no Ceforppe (Centro Formação Permanente dos Profissionais da Educação).

Publicidade

Veja também