Jogo arrecada alimentos para o Hospital do Câncer

ANHUMAS Partida beneficente contará com a presença de diversos craques do passado, no Estádio Municipal Guerino Palmiro

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 17/02/2018
Horário 12:50

Em prol do HRC (Hospital Regional do Câncer) de Presidente Prudente e região, Anhumas recebe hoje a terceira edição do Jogo Beneficente Amigos do Pajé. O evento será realizado hoje, às 16h, no Estádio Municipal Guerino Palmiro, com a organização do vereador César Alves Barbosa, Cesinha (MDB) e o apoio da Prefeitura da cidade. A entrada será um quilo de alimento não perecível e toda a arrecadação será doada ao hospital. De um lado do gramado vai estar os Amigos do Careca, jogador que ficou conhecido mundialmente nos anos 1980 e 1990, e do outro, estarão os Veteranos de Anhumas, equipe organizada com jogadores do próprio município.

De acordo com Alberto Mendonça, assessor do município, as quatro edições do jogo são organizados pelo por Cesinha e seu filho, João Pedro Silva, conhecido como Pajé, que joga há quatro anos na categoria de base do São Paulo, atualmente no sub-15. Segundo o organizador, no ano passado o evento arrecadou doações para o abrigo de idosos Lar de Jesus, de Anhumas. “Esse ano resolvi ir atrás de uma parceria com o Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente e, graças ao empresário do meu filho, Marcelo Megoni, eu tive contato com o Careca, ex-jogador que atuava como atacante, que topou em fazer esse evento e está nos ajudando”, explica.

O organizador disse também que, para ele, Careca é um dos maiores atacantes do Brasil, se juntando a Romário e Ronaldo, por isso, “é um orgulho tê-lo na cidade”. “Maradona disse que foi maravilhoso jogar ao lado do Careca, já foi considerado ‘Rei de Napoli’, é um orgulho ele vir jogar em Anhumas”, afirma.

Para jogar contra os Amigos do Careca, César conta que atletas do próprio município organizaram um time para fazer a partida. “É um grupo que sempre joga, tem mudanças, mas estão participando em todas as edições”, relata. Por conta dos nomes conhecidos que fazem parte do jogo beneficente, a procura está sendo maior do que nas outras edições. “Estão procurando, perguntando sobre estacionamento para saber se pode vir de ônibus, a expectativa está muito grande”, comenta. No ano passado, a arrecadação foi de 1,8 mil kg de alimento e a organização espera superar esta marca.

 

Relacionados

Entre os jogadores confirmados estão: Wanderley Gonçalves Barbosa, o Batata, que atuou pelo Corinthians entre 1998 e 2002; Zenon de Souza Farias, ex-jogador que ganhou destaque como meia; Ezequiel Ataliba, que jogava como meia e encerrou sua carreira no clube da Ponte Preta; Pedro Francisco Garcia, o Tupãzinho, ex-jogador e treinador; Nilson Esídio Mora, ex-centroavante conhecido como Nilson Pirulito; Marco Antônio Boiadeiro, conhecido apenas como Boiadeiro, que jogou pelo Guarani, Vasco da Gama, Flamengo, Cruzeiro e Corinthians; Sérgio Luís Donizetti, conhecido como João Paulo, que ocupava a posição de ponta-esquerda; Carlos Renato Frederico, conhecido como Renato, que jogou como meia do Guarani; Dagoberto, ex-goleiro do Corinthians; Valdeir Bispo dos Santos, conhecido como Valdeir, volante que defendeu o Flamengo, Guarani, Paysandu e Figueirense; Alexandre, meia-atacante que jogou pelo Santos em 1997.

Publicidade

Veja também