Jogador da região é destaque na Arábia Saudita

Na primeira rodada da liga 2017/2018 do país asiático, atacante Tarabai anotou dois gols e foi eleito destaque do clube, na vitória por 3 a 1 diante do Al Ittihad

Esportes - PAULO TAROCO

Data 16/08/2017
Horário 14:11

A temporada 2017/2018 do futebol começou em vários países do mundo, principalmente na Europa e na Ásia. A primeira rodada do calendário teve início no último final de semana e, no continente asiático, mais especificamente na Arábia Saudita, o destaque é um atacante da região. Edison Luiz dos Santos, Tarabai, de 31 anos, começou a temporada com o pé direito. O jogador anotou dois gols na vitória por 3 a 1 de seu clube, o Al Baten, sobre o Al Ittihad, uma das equipes mais tradicionais do país, apontada como uma das favoritas ao título saudita.

Além dos dois gols anotados, Tarabai garantiu vaga na seleção rodada, com a melhor nota adquirida por um jogador na rodada inicial da liga saudita, com a marca de 8,7 pontos. “É muito bom começar com o pé direito. Fazer dois gols diante de uma das equipes mais fortes e tradicionais do país, no campo deles, é motivo para a felicidade ser ainda maior”, explica o jogador.

O atacante também comemora o desempenho da equipe na competição e fala sobre as perspectivas para a temporada deste ano. “Fizemos exatamente o que treinador pediu. Marcamos em cima e soubemos aproveitar as chances. Nossa equipe é mediana, se comparada ao Ittihad, mas mostramos que, com o empenho de todos, poderemos brigar pelas primeiras colocações”, diz.

O atleta da região não fala apenas das perspectivas coletivas, mas também das metas individuais, motivadas pela boa estreia. “Pretendo marcar entre 10 a 15 gols. Fazer um bom campeonato, ajudar o time e, com isso, também renovar meu contrato por aqui ou despertar a atenção de uma outra grande equipe de uma Liga ainda maior”, comenta.

 

Grupo

O elenco do Al Baten ainda conta com a presença de três brasileiros e um português, que colaboram com o atleta região no dia a dia no país árabe. “Conversamos muito, também fazemos muitas brincadeiras. Isso ajuda a superar a distância da família, esposas e filhos. Essa boa convivência também é levada para dentro de campo, o que também ajuda”, afirma.

Além do atacante brasileiro que leva no apelido a cidade da região, a seleção saudita da primeira rodada contou com a presença de mais um brasileiro. Um velho conhecido do torcedor corinthiano, o meia Élton, revelado em 2004 pelo Corinthians (SP), que está na Arábia há cerca de 10 anos.

 

Prata da casa

Tarabai é natural de Osasco (SP), mas se mudou com a família para a cidade que leva no nome ainda na infância. Começou a carreira profissional no extinto (Oeste Paulista Futebol Clube), onde foi o artilheiro do time que conquistou a Segunda Divisão, em 2007. Soma passagens por equipes do interior do país, como o Rio Preto (SP) e o Maringá (PR), além de times de outros a países, como Malta, Hungria e Coreia do Sul, antes de chegar no Al Baten na temporada passada.

Publicidade

Veja também