João Domingos Netto terá parque ecológico

PRUDENTE - Da Redação

Data 10/02/2018
Horário 12:41

Os moradores do Conjunto Habitacional João Domingos Netto, na zona norte de Presidente Prudente, contarão com um parque ecológico. A data de início das obras será definida em conjunto com o MPE (Ministério Público Estadual), porém o local já foi definido pela Prefeitura de Presidente Prudente.

O novo parque ecológico será viabilizado com recursos de uma compensação ambiental urbanística, determinada pelo Gaema (Grupo de Atuação Especial) do MPE. A compensação deverá ser cumprida por uma empresa da cidade.

O prefeito Nelson Roberto Bugalho (PTB) visitou na manhã de ontem, a área de aproximadamente 32 mil metros quadrados, do futuro parque, acompanhado pelo assessor do MPE, Luís Fernando de Jesus Tavares, e pelos secretários de Obras, Rodnei Rena Rodrigues e Meio Ambiente, Wilson Portella Rodrigues.

“Escolhemos o João Domingos Netto, porque queremos trazer para cá mais benfeitorias. O futuro parque ecológico terá um projeto paisagístico arrojado, com o plantio de muitas mudas de árvores nativas e ainda teremos vários equipamentos de lazer para a população, como pista de caminhada, calçamento, bancos, cercamento, parque infantil, iluminação e equipamentos de recreação. O parque com certeza vai proporcionar um maior conforto térmico e uma valorização do espaço urbano”, disse o prefeito.

Segundo o secretário municipal do Meio Ambiente, Wilson Portella, o empreendimento atenderá uma população de mais de 15 mil pessoas, da região norte de Prudente. “Este será o quarto parque ecológico da cidade. Já contamos com o Parque São Lucas e São Matheus e temos mais dois em fase de projeto para instalação, ou seja, Parque Ecológico do Centenário e o Parque Ecológico da Zona Leste”, disse.  São áreas de uso coletivo para recreação que contribuem para preservação de áreas verdes e dos fundos de vales, melhorando a paisagem e favorecendo um bom microclima para as essas novas regiões instaladas, conforme o titular da Semea.
Com Secretaria Municipal de Comunicação

Publicidade

Veja também