Jerusa segue para capital em busca de mais medalhas

EM SÃO PAULO Após garantir 2 ouros nos Jogos Regionais, atleta corre na 2ª Fase Nacional das Loterias Caixas, hoje e amanhã

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 04/08/2018
Horário 04:30
Arquivo - Jerusa quer se manter no ranking nacional e busca mais medalhas
Arquivo - Jerusa quer se manter no ranking nacional e busca mais medalhas

Após garantir dois ouros nos Jogos Regionais, Jerusa dos Santos segue até a capital paulista, São Paulo (SP), para tentar se manter no ranking nacional. Desta vez, pela 2ª Fase Nacional das Loterias Caixas, a velocista que representa Presidente Prudente em suas duas categorias do atletismo, 100 e 200 metros, entre hoje e amanhã. A competição aguarda atletas presentes no top 10 internacional, sendo assim, conta com nível de disputa alto.

Com preparação intensa, Jerusa explica que o resultado satisfatório é conseguir alcançar seus objetivos no torneio. “Esperamos um resultado compatível com o que demonstrei durante a preparação, que até hoje durante toda minha carreira foi a melhor”, destaca a paratleta.

Já tendo participado de diversas competições no ano, Jerusa conta que é bom uma prova em grande nível, para testar seu condicionamento e disputa. “Mesmo sendo uma competição aqui no Brasil contará com algumas atletas brasileiras que estão entre as maiores do mundo. Isso acaba deixando a prova bem forte e me cobra um esforço maior, também. Com isso eu consigo ver até onde posso ir e o que tenho que melhorar”, explica.

Mesmo com a concorrência grande, Jerusa não esconde que a vontade é não ficar atrás de nenhuma outra competidora. “Todo o meu time estará disposto a dar o suporte necessário para fazermos um ótimo resultado lá, então eu também tenho que dar o meu máximo”, pontua.

A atleta corre com a ajuda do patrocínio da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente), que custeou as passagens da viagem. “Eles nos deram um apoio muito bom e esperam bons resultados. Garanto que vamos retribuir da melhor maneira”, ressalta Jerusa.

Arquivo - Atleta diz que equipe está disposta a fazer bom trabalho e obter resultados positivos

 

 

Publicidade

Veja também