Jerusa se prepara para Mundial em Dubai

Competição inicia amanhã em Dubai; prudentina corre nos dias 11, 12 e 13

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 06/11/2019
Horário 05:07
Cedida - Jerusa diz que tem treinado com menos intensidade e mais cautela
Cedida - Jerusa diz que tem treinado com menos intensidade e mais cautela

A velocista da categoria T11 (deficiência total da visão), Jerusa Geber dos Santos, que mora em Presidente Prudente, está com seu anjo/guia, Gabriel Aparecido dos Santos Garcia, no Emirados Árabes, em Dubai, onde correrá os 100 m (metros) e 200 m rasos no 9º Campeonato Mundial, que ocorre a partir desta quinta-feira. “Estou sofrendo um pouco com a diferença de fuso horário, são sete horas a mais que no Brasil. O calor intenso de Dubai, então... Eu fico só no hotel. Saio apenas para os treinos e para fazer as refeições. Não vejo a hora de começar a competição. Tenho boas chances de subir ao pódio!”, ressalta a atleta.

Jerusa repete o que disse antes de viajar, na semana passada que, embora seja sua quarta participação em competição desse nível, é um grande desafio. Ela explica que trata-se de um campeonato de nível mundial e de concorrência muito grande. Mas espera fazer o seu melhor resultado dentro das pistas.

ESTOU SOFRENDO UM POUCO COM A DIFERENÇA DE FUSO HORÁRIO, SÃO SETE HORAS A MAIS QUE NO BRASIL. O CALOR INTENSO DE DUBAI ENTÃO! EU FICO SÓ NO HOTEL. SAIO APENAS PARA OS TREINOS E FAZER AS REFEIÇÕES”

Jerusa Geber dos Santos

“Não sabemos o horário certo que correremos, mas será nos dias 11, 12 e 13. Enquanto isso, os treinos seguem normalmente todos os dias, não com tanta intensidade, e sim com muita cautela e sabedoria dada por nosso Criador para que nem eu nem meu atleta guia soframos qualquer tipo de lesão, e que possamos chegar muito bem no dia da competição. Acho que na cabeça de todas as atletas, independente de suas marcas, o que todas querem fazer é o seu melhor em um campeonato mundial”, destaca Jerusa.

Ela acrescenta que seu esposo, também integrante do #TimedaJerusa, Luiz Henrique dos Santos, chega na madrugada de hoje em Dubai. Já Diego Cardoso Moura torcerá daqui pela equipe.

BRASIL TEM 43

COMPETIDORES

Segundo o site do CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro), ao todo, a Seleção Brasileira tem 43 competidores de 17 Estados e do Distrito Federal, que estarão superando todos os limites na pista e no campo do Dubai Club for People of Determination, de amanhã até o dia 15.

Em agosto, 60 competidores do atletismo participaram dos Jogos Parapan-Americanos de Lima, no Peru, onde conquistaram 82 medalhas, sendo 33 de ouro, 26 de prata e 23 de bronze. Foi a segunda modalidade mais laureada na capital peruana, atrás apenas da natação. Destes, estarão 36 em Dubai sendo que 32 deles subiram ao pódio no evento continental. E Jerusa é uma das velocistas que presenteou Presidente Prudente, o Brasil, com duas medalhas de ouro. O evento terá transmissão dos canais SporTV.

 

 

 

 

Publicidade

Veja também