Jerusa Geber conquista dois ouros nos Jogos Regionais

Voltando a representar Prudente, velocista se prepara agora para os Jogos Abertos

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 11/07/2018
Horário 08:19
Cedida/Mauro Aoqui/Semepp - Com as cores de Prudente, velocista assegurou o primeiro lugar nos 100 e 200 metros
Cedida/Mauro Aoqui/Semepp - Com as cores de Prudente, velocista assegurou o primeiro lugar nos 100 e 200 metros

Mais um dia dos Jogos Regionais 2018, que ocorre em Marília (SP), foi marcado pela conquista de caratecas, velocistas e jogadores para Presidente Prudente. Até o momento, o município se encontra na terceira colocação do geral, com 108 pontos, atrás da cidade sede, que soma 158 pontos, e Assis, com 112.

O dia de ontem foi marcado por um retorno e por duas medalhas no atletismo. Voltando a representar Prudente após dois anos, a velocista Jerusa Geber Santos conquistou o ouro nas duas provas em que competiu, nos 100 e 200 metros. Segundo a atleta, mais está conquista é de gratificação imensa. “É muito bom este resultado depois desse tempo fora, agora é só permanecer os treinos e se preparar para os Jogos Abertos”, afirma.

Além de Jerusa Geber, os caratecas também conquistaram seus objetivos na competição. Tanto o time feminino quanto time masculino conquistaram a ponta da tabela geral. As meninas foram campeãs ao somarem 58 pontos ao todo, já os meninos conseguiram 78. No katá (luta imaginária) individual, Taina Lima Milani conquistou o primeiro lugar, ao lado de Giovana e Isadora. O trio conquistou o ouro da categoria em equipe. Na modalidade shiai kumitê (combate) -53 kg, Taina conquistou novamente o ouro. Já nos 53 a 60 kg, foi Sandriele Cristina Alves quem conseguiu o primeiro lugar. Na open absoluto, Karina Cordeiro Brito ficou com a primeira colocação.

Pelo lado masculino, na katá individual, Rafael Camargo Nascimento conseguiu o ouro e a segunda colocação, ao lado de Marlon e Luis, em equipe. Na shiai kumitê -60 kg, Rafael conquistou a prata. Nos 60 a 65 kg, foi a vez de Edcarlos Barbosa ficar com o bronze. Dos 65 a 70 kg, Gabriel Oliveira Amada ficou com o ouro, enquanto Luiz Henrique Bessa conquistou a prata nos 70 a 75 kg. Mais uma primeira colocação foi obtida por Maron Duarte de Paula, nos 75 a 80 kg. Para fechar, nos 80 kg, Rayson Raphael Santos conquistou o bronze.

Nas demais modalidades, Prudente segue vivo no futebol, após vencer, pelo placar de 2 a 0, a equipe de Rancharia (SP).

Publicidade

Veja também