Isadora Crivelli - Muitos já estão aproveitando para fechar pacotes para o carnaval

Foto: Isadora Crivelli - Muitos já estão aproveitando para fechar pacotes para o carnaval

TURISMO

Janeiro: mês de orçamento para viagens

Aumento nas vendas para o começo do ano foi sentida entre os meses de outubro e novembro, época em que os preços estavam com descontos e promoções

  • 25/01/2020 05:34
  • ROBERTO KAWASAKI - Da Redação

Após as festividades de final de ano, muitos prudentinos já voltaram à rotina de trabalho. Mas têm aqueles que decidiram tirar “uma folguinha” nas primeiras semanas de 2020 para curtir um pouco mais o verão com a família e os amigos. Nas agências de viagens de Presidente Prudente, o aumento na procura pelos passeios foi sentido entre outubro e novembro. Conforme os estabelecimentos entrevistados pela reportagem, o período agora é de orçamento para quem deseja viajar nos próximos meses.

“Quem busca viagens para daqui a algumas semanas, por exemplo, não se anima porque os custos são bem mais altos”, afirma Leila Mara Paschuini Penço, diretora da Companhia de Viagem. Isso porque quem compra com antecedência, pode aproveitar as promoções e descontos oferecidos pelas agências. “A pessoa que não se programou acaba indo para regiões de litoral mais próximo e compra a hospedagem”, salienta.

Em todas as agências ouvidas, Porto Seguro (BA) é o destino mais procurado pelos clientes. De acordo com a proprietária da First Turismo, Franciane Reis Casari, além do famoso cartão postal do Nordeste, muitos aproveitam para “fazer uma ponte” para locais como Arraial d’Ajuda, Caraíva, Santa Cruz Cabrália e Porto de Galinhas. “Acabamos também indicando diversos destinos do litoral que ficam em alta durante a temporada, inclusive Balneário Comboriú [SC] para quem deseja o pacote rodoviário”, afirma Fabiane Greter, agente de viagem da Cacilda Tour.

Além das viagens para curtir o fim das férias, têm aqueles que já estão aproveitando para fechar pacotes para curtir o carnaval que, nesse ano, será um pouco mais cedo, em fevereiro. “Algumas pessoas já estão emendando as viagens de janeiro e procurando os mesmos destinos nacionais, geralmente no litoral nordestino”, afirma a consultora da KoemTur, Maria Elisete Mesquita.

A aposta para os estabelecimentos prudentinos para essa época são os cruzeiros, mas devido ao período de “altíssima temporada”, quem deixou para última hora vai pagar mais caro. “Quem gosta de festa não vai deixar de conhecer os destinos”, considera.