IZAQUE NO PATRIOTA

PRUDENTE - Homéro Ferreira

Data 03/04/2020
Horário 03:08

No final da tarde de ontem, já no fechamento desta edição, o vereador Izaque Silva informava ao Plantão a sua filiação no Patriota, partido pelo qual deverá ser candidato a prefeito de Presidente Prudente.

CHAPA COMPLETA

O presidente da executiva municipal do PTB em Prudente, Nei Rena, disse ao Plantão que nesta semana os esforços estiveram concentrados em fechar a chapa para a eleição proporcional, com 20 candidatos a vereador.

DEPOIS O DIA 6

Somente a partir de segunda-feira, portanto na próxima semana, os petebistas iniciarão as discussões sobre a composição da chapa majoritária. Conforme Rena, por enquanto esse assunto não esteve em discussão no partido.

PELO PODEMOS

Conforme noticiário da Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Prudente, o Podemos indicou seu novo filiado, o vereador Mauro Neves, como o líder do partido junto ao Poder Legislativo.

NOVA NO NINHO

Quem está entre os mais novos filiados no ninho tucano de Prudente é a secretária municipal de Educação, professora Sonia Maria Pelegrini, que tem dedicado à sua vida ao ensino básico e de nível superior.

MAIS PRUDENTE

Chega ao Plantão a informação, através do publicitário Paulo Brito, sobre a criação de meios eletrônicos para a comunicação do Movimento Mais Prudente, iniciativa do Instituto ProLiber para discutir e implantar soluções em nível nacional.

EFEITOS COLATERAIS

Estão envolvidos no Movimento Mais Prudente representantes de vários segmentos, em especial as instituições. Neste momento estão empenhados em contribuir com os efeitos colaterais na economia de Prudente por causa da pandemia do coronavírus.

POR SEIS MESES

Através de requerimento, o vereador Willian Leite (MDB) solicita ao prefeito Nelson Bugalho (PSDB) que prorrogue por seis meses o pagamento de tributos municipais, por conta do coronavírus que afeta toda a população.

TRIBUTOS FEDERAIS

Para fazer a solicitação, Leite leva em consideração publicação do Comitê Gestor do Simples Nacional, que prorroga o prazo para pagamentos de tributos federais no âmbito do sistema de tributação simplificada.

CARÁTER URGENTE

Manter atendimento de 24 horas por dia nos Pronto-Atendimentos da Cohab e do Jardim Santana, como medida de caráter urgente e emergencial, é o que pediu em recente requerimento o presidente da Câmara, Demerson Dias (PSB).

MOLÉSTIAS CONTAGIOSAS

As duas unidades atendem 24h nos finais de semana, mas nos dias úteis a noite toda, das 19h às 7h. Dias entende que deve ser 24h todos os dias, por conta dos altos índices de dengue e de outras moléstias contagiosas.

ESTE É O ÚLTIMO DIA

A janela eleitoral partidária termina nesta sexta-feira, dia 3 de abril. Portanto, este é o último dia para que vereadores, nos 5.568 municípios brasileiros, façam novas filiações e tenham condições de concorrer às eleições de 4 de outubro deste ano.

Publicidade

Veja também