Isabel Negrão trabalha com sinais de pontuação

  • 21/11/2017 10:48
  • O Imparcial na Escola

A Escola Municipal Maria Isabel Barbosa Negrão trabalhou com o jornal impresso em sala de aula. O projeto é chamado “Foco na Pontuação”.

 

Objetivo

O objetivo da iniciativa é conhecer diversos gêneros textuais, familiarizando-se com gênero de notícias e trabalhar os sinais de pontuação.

 

Observação

Para desenvolver tal projeto, foi utilizado o jornal impresso. Para desenvolver a ação, as crianças aprenderam a manipular o jornal, observando os vários tipos de textos. Além disso, recortaram frases com os diversos sinais de pontuação.

 

Atividade

Assim, os alunos puderam mostrar os sinais e explicar o motivo pelo qual usam. Eles também precisaram recortar cinco palavras e elaborar frases utilizando os sinais de pontuação.

 

Avaliação

Uma das intenções do projeto foi garantir a qualidade e o domínio das habilidades de leitura e interpretação das notícias apresentadas no jornal sendo de fundamental importância para os alunos, pois através dele podemos trabalhar o senso crítico dos nossos estudantes.

ÚLTIMAS DO AUTOR

EM PADRE EMÍLIO BECKER

  • 16/04/2019 11:00

EM “DR. PEDRO FURQUIM”

  • 02/04/2019 10:00
O Imparcial na Escola

O Imparcial na Escola

O Imparcial na Escola é um programa socioeducativo, idealizado por esta folha, de responsabilidade social, com objetivos múltiplos dentro do campo da educação, com fomentos à leitura, à escrita, à criticidade, entre outros, aplicando o conteúdo deste diário em sala de aula de forma multidisciplinar e tratando de temas transversais: ética, cidadania, direitos e deveres.

PUBLICIDADE