Irmãos Kaneko recebe as motocicletas “Honda”

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 29/07/2018
Horário 04:30

(Síntese) Ontem pela manhã chegaram à Pres. Prudente as primeiras motocicletas “Honda” de uma grande remessa que está chegando ao Brasil e entregues a alguns representantes exclusivos da famosa máquina. (...)

Problema dos posseiros terá solução breve

(Síntese) Já tem mais de um ano o problema surgido com os posseiros da Fazenda Bandeirantes, e foram noticiados com detalhes os acontecimentos lá desenrolados. Porém, os posseiros, de acordo com informações, das glebas 70 e 71, estão impedidos de plantar e carpir, podendo agravar-se o problema social já criado. (...)

O deputado Herbert Levy, secretário da Agricultura, tomou a seguinte decisão: Todos os posseiros da reserva florestal estavam autorizados a carpir, poderiam continuar tratando dos bananais, canaviais e mandiocais e que mandaria uma comissão para averiguar “in loco”, o que realmente estava se passando. (...)

 

Começou a derrubada do ex-Paço Municipal

Foi iniciada esta semana a derrubada o antigo prédio onde até a pouco funcionava a Prefeitura Municipal (foto). Com a transferência de todos os setores administrativos para o Paço Florivaldo Leal e com a aprovação da Câmara Municipal, foi iniciada a derrubada daquele edifício, que já não justifica sua presença naquele local. (...)

Funcionários do INPS despendem-se do agente promovido a inspetor

(Síntese) Ontem à tarde, na agência do Instituto Nacional da Previdência Social, singela tributação de apreço foi apresentada ao Sr. José da Silva (foto), pelos funcionários da agência. Na oportunidade o Sr. José da Silva apresentou suas despedidas, pois hoje viaja para a Capital a fim de empossar-se no cargo de Inspetor da Previdência. (...)

Alta Sorocabana em ritmo de desenvolvimento

Estrela do Norte inaugurou energia

(Síntese) A festa de Estrela do Norte, ao inaugurar o seu sistema de iluminação pública foi prestigiada pela presença de vários prefeitos, vereadores da região, o delegado regional de Polícia, Dr. Décio Fratini e o representante do governador Abreu Sodré, Dr. Wilson Rondó, diretor do SAP.

Um ato muito generoso

A direção do Hospital Santa Terezinha, por intermédio do “O Imparcial”, ilustre dama prudentina, pela generosa oferta aquele hospital, entregando-lhes 40 peças de pijamas para uso dos internados. A administração do hospital sensibilizou-se profundamente com a iniciativa tão cheia de calor humano, doando justamente o que necessitava o estabelecimento.

Contrariando o desejo do anonimato com que dona Hélia Coutinho Cerávolo fez esta caridade, pretendem os diretores do Hospital Santa Terezinha realçar que enquanto existirem corações tão bem dotados, os humildes não estarão sós.

Governador se despedindo

O Dr. Pedro Luciano Marrey (foto), governador do Distrito L-12 do Lions Internacional, está se despedindo do cargo que exerceu com extraordinária categoria, tanto que colocou-se em segundo lugar no mundo, em expansão, em virtude do grande numero de clubes que fundou, durante a sua profícua gestão, o que orgulhou sobremaneira nossa cidade. (...)

Iminente o confinamento de Jânio em Cáceres, MT

Face as últimas declarações políticas do ex-presidente da República, e tido, nos meios oficiais de Brasília, como certo o confinamento de Jânio Quadros (foto) em Cáceres, Estado de Mato Grosso, localidade próxima à Cuiabá. A medida, firmado pelo ministro da Justiça, deverá ser baixada hoje à tarde ou amanhã. (...)

Moedas de cruzeiro novo foram apresentadas ontem

A apresentação oficial das moedas em cruzeiros novos foi feita ontem pelo Banco Central, com previsão para colocação das moedas em circulação, junto ao público e aos bancos para o próximo dia 1º de agosto. (...)

Foto / Antonio Lavaqui

Foto/ Dr. Plínio de Arruda Armelim

Foto / Otávio Montesanti

Sociais

É com satisfação que registramos o aniversário do contabilista Antonio Lavaqui (foto), uma das grandes expressões da nossa sociedade, integrante do Lions Clube local.

Domingo à noite, na residência do casal Rufino de Campos, alegre reunião com a presença de amigos, entre eles o casal Altamiro Belo Galindo, Dr. Agripino de Oliveira Lima Filho, casal Henrique Ormanãs, casal Ary Mendes. A reunião transcorria num clima de grande euforia, aumentada pela chegada do casal João Francisco Delfin. (...)

Quinze anos de Rosana Maria – Entre os seus pais, o casal Dr. Plínio de Arruda Armelim, a menina-moça nos seus quinze anos. Um dos casais elegantes da noitada, o engenheiro Otávio Montesanti (foto) e sua simpática esposa, Maria Luiza de Toledo Arruda Montesanti.

Esportes

Pinheiro a grande esperança corintiana

(Síntese) Pinheiro (Foto), cheio de esperanças e sorrindo para futuro fala à reportagem do “O Imparcial”, por ocasião do coletivo de ante-otem. (...)

 

Mocidade, tranquilidade e dedicação, grandes predicados de Jú

(Síntese) Surgiu no grande celeiro que é a várzea prudentina. De quando em vez se falava nas qualidades do garoto. Até que um dia Benito Marques Martins resolveu conversá-lo para ir jogar no parque. (...)

Jovem arqueiro mosqueteiro Jú (foto), uma garantia para o prélio desta tarde frente ao Rio Preto.

Foto: Jú

Cinema

Cine Presidente

O ESPIÃO QUE SAIU DO FRIO, com Richard Burton

Cine João Gomes

TONY ROME, com Frank Sinatra

Prudentina

IMPÉRIO DO CRIME, com Cornel Wilde

Publicidade

Veja também