Internacional vence o Boavista por 2 a 0 e lidera o grupo 6

BOM COMEÇO Com gols de Netto e Brenner, Inter bate o Boa Vista e inicia a competição líder do Grupo 6 com três pontos

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 05/01/2018
Horário 12:59

Válido pelo segundo jogo do grupo 6, com sede em Osvaldo Cruz, o Internacional iniciou bem a campanha na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time gaúcho derrotou por 2 a 0 o Boavista (RJ), em partida disputada no Estádio Breno Ribeiro do Val, Brenão.

Com um primeiro tempo morno, porém com algumas oportunidades, o Inter já mostrava um futebol mais organizado que o Boavista, que tentava passar pela marcação fechada do Colorado. Após um gol anulado quase final da segunda etapa, o time que mais atacou conseguiu marcar os dois jogos que deram a vitória e a liderança da chave.

O primeiro tempo da partida foi morno, de acordo com a expectativa que criavam em cima do Inter, colocando-o como um dos favoritos ao título. Brenner fez o primeiro ataque aos oito minutos, quando girou em cima do marcador e a bola bateu na trave. Aos 12 minutos, o Boavista também chegou ao ataque adversário, obrigando o goleiro gaúcho a fazer duas defesas em sequência.

Após oito minutos, Roberto cruzou na área e a bola sobrou para Brenner que não aproveitou a finalização e chutou para fora. Dos 30 aos 40 minutos, o jogo se manteve no centro do campo, sem que um time tentasse chegar mais ao gol do que o outro, até que aos 44 Brenner novamente foi ao ataque, obrigando o goleiro Ary a trabalhar mais uma vez, acabando assim em 0 a 0 o primeiro tempo.

O início da segunda etapa foi marcado por um susto para a equipe do Boavista. Após Vitinho finalizar e balançar as redes, teve o gol anulado pelo árbitro, por impedimento. Aos 10 minutos, com erro duplo, o time gaúcho teve mais uma oportunidade de abrir o placar, após o goleiro Ary sair e não achar nada, mas Alan também não conseguiu alcançar para finalizar.

O placar saiu do zero aos 25 minutos, com Netto ficando com a sobra na entrada da área e arriscando o chute. A bola quicou na frente do goleiro Ary, que se complicou e não conseguiu fazer a defesa. Minutos depois, Brenner balançava as redes pela segunda vez. Richard recebeu após erro da defesa, avançou pela esquerda e entrou na área, escorou para o camisa 9, que protegeu e tocou com tranquilidade no canto. O time do Rio contou ainda com boas chances de diminuir o placar, mas não aproveitou nenhuma das oportunidades. Com 2 a 0 no placar, Inter lidera o grupo 6, a frente de Osvaldo Cruz, Capital e Boavista.

 

Escalação

O time do Inter nacional foi a campo com Carlos Miguel, Leandro Córdova, Bruno Fuchs, Roberto e Victor; Alan, Vinícius, Vitinho e Richard, Netto e Brenner, Já o Boavista contou com Ary; Pedro, Vitor, Lucas e Alesson, Kaio, Igor, Lázaro e Matheus Storck, Hugo e Lucas Rodrigues.

Publicidade

Veja também