Interbairros de futebol de areia ocorre em maio

Inscrições começaram na última sexta e a expectativa é de que 20 equipes marquem presença

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 24/04/2018
Horário 20:37

Em maio, mais um campeonato promete mexer com os ânimos dos moradores de Presidente Prudente. Ainda com data indefinida por problemas técnicos, mas com previsão de começar no final do mês, a bola vai rolar pelo 1° Campeonato de Futebol de Areia Interbairros. Os jogos ocorrerão no Parque Ecológico do São Matheus, com os dias também indefinidos. Pela grande procura, as inscrições tiveram início na última sexta-feira e seis times já estão confirmados no torneio. A taxa para se inscrever é de R$ 100 para cada equipe. O valor arrecadado será revertido para compra das medalhas para os times vencedores em 1°, 2° e 3° lugar, goleiro menos vazado, artilheiro, jogador destaque e melhor torcida, além da premiação em dinheiro.

Segundo um dos organizadores, Paulo Correa, Paulinho do São Matheus, a expectativa é que em torno de 20 times façam parte do torneio, representantes dos bairros do município. “Já nos comunicamos com os times do Bandeirantes, do Eldorado, Olga, São Matheus, Santa Mônica, Cambuci. Vários bairros já foram procurados, então só esperamos a inscrição oficial”, destaca. As inscrições, até o momento, são feitas a partir do contato com ele mesmo, que disponibiliza a ficha aos concorrentes. “É só entrar em contato comigo pelo meu celular, que eu já direciono o que é preciso”, explica.

O regulamento ainda não está disponível, mas existem ideias que estão sendo debatidas entre os organizadores, como a questão de tornar possível uma repescagem de um time que ficou para trás antes da fase de mata-mata. “Vamos fazer um campeonato com chaves e, após isso, os melhores passam para o mata-mata. Queremos que aconteça a repescagem, para dar ainda mais chances para todos os times participarem”, afirma.

A premiação será composta por medalhas e troféus para o 1°, 2° e 3° colocados, jogador destaque, goleiro menos vazado, artilheiro e melhor torcida, além de uma quantia em dinheiro. “O valor ainda não foi decidido, vamos esperar terminar as inscrições, ver o quanto foi recebido e vamos decidir”, explica. Com a expectativa de um bom torneio, o organizador espera que os atletas também façam a parte deles. “Se tiver algum problema a equipe vai ser eliminada, esperamos que todos estejam com os melhores intuitos”, destaca.

Publicidade

Veja também