Inter Distritos tem início hoje

SEGUNDA EDIÇÃO Jogo de abertura será realizado em Ameliópolis, a partir das 15h30, entre o time da casa e o Floresta do Sul

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 04/03/2018
Horário 04:38
Arquivo, Torneio coloca em disputa os quatro distritos de Presidente Prudente
Arquivo, Torneio coloca em disputa os quatro distritos de Presidente Prudente

A Semepp (Secretaria Municipal de Esporte de Presidente Prudente) realiza a partir de hoje segunda edição do Campeonato Inter Distritos. O torneio coloca em disputa os quatro distritos de Presidente Prudente - Ameliópolis, Eneida, Floresta do Sul e Montalvão. Tanto a abertura da competição quanto o fechamento ocorrem em Ameliópolis. Como jogo inaugural, Ameliópolis e Floresta do Sul se enfrentam a partir das 15h30. A competição segue até o dia 15 de abril, com disputa em mata-mata, seguindo para a final os dois times que tiverem melhor campanha.

A equipe do jornal O Imparcial entrou em contato com representantes de todas as equipes para saber expectativa, preparação e objetivos para a competição. Até o fechamento da matéria, apenas Ronaldo, do distrito Eneida, não havia dado retorno.

 

Floresta

Para o jogo que dará o pontapé inicial ao torneio, Ameliópolis e Floresta se enfrentam. A equipe de Floresta do Sul é o atual campeão do torneio, o que é lembrado pelo representante da equipe Igor Bonini Dutra, que coloca sua equipe como o time a ser batido pelos demais. “A expectativa é muito grande, já que ano passado fomos campeões. Esse ano, como sempre, seremos um time a ser batido. Já, sobre nosso adversário, Ameliópolis, conhecemos alguns jogadores e sabemos o jeito deles jogarem, por isso estamos estudando a melhor forma para conseguir sair com a vitória”, diz.

A preparação da equipe vem sendo feita durante vários sábados em que se encontram, desde o ano passado. “Viemos nos preparando durante o ano, jogando todo sábado juntos e então sabemos os caminhos para o bom jogo. Nosso time tem uma grande mescla de idades de jogadores, com alguns que estão disputando pela primeira vez e outros que já jogaram vários campeonatos municipais e estaduais”, enfatiza. De acordo com Igor, o conhecimento sobre as outras duas equipes no torneio é grande, já que conhece um bom número de jogadores que fazem parte.

 

Ameliópolis

Da parte do time da casa, Ameliópolis, o representante Danilo Gustavo Almeiras Santos, conta que a expectativa é grande para participar do campeonato. “Nós estamos com um time legal, um time bom. Todos os jogadores do distrito assinaram e querem que chegue logo o dia para fazer o jogo da abertura, que tem um gosto ainda mais especial”, comenta. O representante conta também que o jogo com a equipe de Floresta do Sul não é novidade e classifica a partida como um “dérbi”. “A gente se enfrenta ao decorrer do ano, é um time muito forte, parece que se fortificaram mais. Quando se enfrenta é sempre um grande jogo, como se diz, é um dérbi regional, o mais forte parece. Então, a expectativa e adrenalina estão à milhão”, relata.

Sobre o time de Montalvão e Eneida, Danilo coloca as duas equipes como fortes no torneio e relembra um fato que aconteceu no ano passado como exemplo. “Eneida tem um time que foi até campeão juvenil. Tem uma meninada boa, que joga bola mesmo. O de Montalvão é guerreiro, a torcida sempre apoiando muito. Ano passado estávamos bem no campeonato, fomos pra lá podendo perder por até três gols de diferença, mas tomamos uma goleada e ficamos fora da final. Levamos isso como exemplo, para que não aconteça”, relembra.

Sobre a equipe dele, Daniel conta que reforços foram colocados e cita nomes importantes. “Contamos com o Célio, Michel, Fabinho, aqueles que são bem conhecidos e reforçamos com jogadores de fora, como Alfredo Marcondes e Santo Expedito. Estamos bem qualificados e esperamos ir longe. Nosso principal foto é ser campeão, com a torcida toda do nosso lado, já que confirmaram presença nos jogos”, afirma.

 

Montalvão

A equipe do Força Montalvão, representada por Luciano Leite Nunes, começou os preparos logo após o anúncio de que aconteceria a segunda edição do torneio. “Nosso time, assim que soube que a Prefeitura iria organizar novamente, entrou no planejamento, preparação e a montagem da equipe, onde 80% dos atletas moram no distrito. Nós fizemos quatro amistosos, tendo resultado de três vitórias, um empate e uma derrota”, cita.

Sobre os adversários, Luciano também cita os jogos que acontecem durante o ano entre as equipes e faz uma análise sobre cada uma. “Os times adversários são bem conhecidos, pois jogamos contra aos sábados, portanto, todos se conhecem e são amigos. O time de Eneida é um time jovem, com jogadores bem talentosos. Já o time de Floresta é sempre considerado o mais forte dentre os distritos, por conter atletas que sempre estão disputando campeonatos de ponta em Prudente. Quanto à equipe de Ameliópolis tem o fator casa como sua maior força, pois é difícil ser derrotada nos seus domínios”, explica. A expectativa, como dos adversários, também está alta. “Para o campeonato, a expectativa é a melhor possível já que o ano passado foi muito bom e reuniu varias famílias em torno dos campos pra curtir, torcer e participar”, completa.

 

Publicidade

Veja também