Inter Distritos começa com goleada por 5 a 2

PRIMEIRA PARTIDA Com grande público, Ameliópolis e Floresta se enfrentaram no jogo de abertura

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 06/03/2018
Horário 10:27

O campeonato que envolve os quatro distritos de Presidente Prudente teve início no domingo, em Ameliópolis. Como jogo de abertura do Inter Distritos 2018, o time da casa enfrentou o atual campeão da competição, a equipe de Floresta do Sul. E a competição não poderia ter começado melhor para os donos da casa. A equipe de Ameliópolis venceu os atuais campeões pelo placar elástico de 5 a 2. A partida ocorreu após discurso do prefeito Nelson Roberto Bugalho (PTB), onde agradeceu o bom público que ali estava e, também, a esperança de que o evento aconteça por muitos anos.

Além de torcedores de todos os distritos - Ameliópolis, Floresta do Sul, Montalvão e Eneida, as equipes técnicas também participaram da abertura. Mas só entraram em campo os jogadores do Ameliópolis e do Floresta para o dérbi, como classificam as equipes. O resultado final ficou em 5 a 2 para a equipe da casa. De acordo com o representante da equipe que foi derrotada, Igor Bonini Dutra, o resultado negativo veio por conta do meio de campo de seu time, que “não funcionou”, segundo sua opinião. “O jogo de estreia foi abaixo do nosso esperado. O meio de campo não rendeu e mesmo saindo duas vezes na frente no placar, perdemos de virada”, conta. Para ele, o objetivo agora é sentar com a comissão técnica e corrigir os erros que apareceram.

Para o representante do Ameliópolis, Danilo Gustavo de Almeida Santos, ter ficado duas vezes atrás do placar serviu para que os jogadores tivessem cabeça fria para reverter o marcador. “A nossa equipe se saiu bem, jogamos de acordo com o planejado. Recuado, esperando a equipe deles sair para conhecermos o adversário. Saímos duas vezes atrás do placar, mas tivemos cabeça fria, recuperamos e conseguimos a vitória elástica”, relata. Outro lado positivo ressaltado por Danilo Gustavo no final da partida foi o saldo de gols. “Ter saldo positivo é essencial, pois num campeonato curto como este, saldo de gols conta muito”. comemora.

 

Apoio extracampo

A torcida da casa marcou presença e deu ânimo aos jogadores, que agradeceram já que tudo o que haviam planejado aconteceu. “Toda a organização deu certo, não tenho o que reclamar. Agora é melhorar alguns erros que tivemos, para ir em busca do principal objetivo que é o título”, comenta Danilo Gustavo. O próximo jogo da competição, entre Eneida e Montalvão, ocorre no sábado, em Montalvão, a partir das 16h.

Publicidade

Veja também