INTEPP

Miguel Toninato

COLUNA - Miguel Toninato

Data 06/12/2019
Horário 06:02
 Diego Andreasi gerencia a reunião na Intepp sobre o empreendedorismo na Unoeste
Diego Andreasi gerencia a reunião na Intepp sobre o empreendedorismo na Unoeste

Em solenidade da Intepp (Incubadora Tecnológica de Presidente Prudente) para a entrega dos certificados de graduações de startups, na manhã desta quarta-feira (4), os pronunciamentos evidenciaram a efetividade na construção de empreendimentos geradores de empregos e rendas. O presidente Dione Jonathan Ferrari disse acreditar no empreendedorismo nessas condições, sem o qual seria algo vazio, apenas casca de ovo. Afirmou que a Intepp tem proporcionado isso aos incubados, o que foi ratificado pelos novos graduados: as startups Eventou e Raise Up Solutions. O diretor da Fipp (Faculdade de Informática de Presidente Prudente), Moacir Del Trejo, enalteceu o trabalho da diretoria, dos parceiros e do gerente Diego Andreasi pela condução eficiente da gestão da Intepp que recentemente completou 15 anos, considerando sua criação oficialmente em 2004.

STAGE DIVING
Hoje tem Festival Banda de Garagem promovido pelo programa Stage Diving da lenda do rock and roll, grande Cesinha Crepaldi. A banda Sombras de Viddro convidada para participação especial e homenagear o saudoso Cleber Perrud, o Binho. Depois quem se apresenta é a banda Ação e Reação, que solta o som totalmente autoral. O festival será no Centro Cultural Matarazzo, a partir das 19h e com entrada gratuita.

TECNOLOGIA
O novo aparelho da Samsung o galaxy 11 pode chegar com uma câmera projetada para captar imagens com pouca luz. A Samsung não é a primeira a lançar essa tecnologia, mas a marca vem conquistando cada vez mais o seu espaço no mercado mobile. O recurso “Bright Night” é baseado em software que usa a IA, que empilha várias imagens para criar uma fotografia melhor exposta. Para isso a parte de trás do aparelho deve ter mais de uma câmera. Outro rumor é a capacidade de filmar em 8K.

 

 

REFLITA
“A inovação é produto da escassez” David Vélez – Cofundador do Nubank

 

Fotos: Miguel Toninato/João Paulo Barbosa/Cedidas


Dois baixistas de peso, o prudentino Arthur Guarda e Paulo Roberto Diniz Júnior, conhecido como PJ, baixista do Jota Quest, depois de uma sessão de áudio nos estúdios de Belo Horizonte


Bate papo na Casimiro Cervejaria de Walter Lemes e Paulinho Almeida


Primos Guilherme Casati e o cantor Samuel Casati apreciam os preparos especiais das carnes da Casimiro Cervejaria

 

 

 

 

 

Publicidade

Veja também