Instituições suspendem expediente

PRUDENTE - THIAGO MORELLO

Data 17/03/2020
Horário 05:37
AI da Unoeste - Unoeste suspenderá aulas a partir de amanhã até o dia 31
AI da Unoeste - Unoeste suspenderá aulas a partir de amanhã até o dia 31

No Brasil, a última semana foi para adotar medidas que ajudem no enfrentamento do novo coronavírus, o Covid-19, que atingiu diversos setores, mas, principalmente, o da saúde e da educação. O Estado e municípios iniciaram a suspensão de aulas na rede pública e, em Presidente Prudente, não tem sido diferente. Seguindo os exemplos, as principais unidades de ensino que ofertam o ensino superior na cidade também adotaram a medida.

Na Fapepe/Uniesp (Faculdade de Presidente Pudente), por exemplo, as aulas já estão suspensas desde ontem. No site da instituição, uma nota informativa declara que a decisão tem o caráter de “zelar pela integridade física” dos alunos. No local, a situação permanecerá dessa forma até que fique “constatada a impossibilidade de qualquer risco de contágio”. As atividades acadêmicas se manterão por meio de EAD (ensino à distância), visando impedir qualquer prejuízo acadêmico.

Na sequência, a FCT/Unesp (Faculdade de Ciência e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista) e a Toledo Prudente Centro Universitário começam a adotar a  medida a partir de hoje. No entanto, na unidade pública, a universidade informa que “os cursos das áreas de saúdenão terão as atividades acadêmicas suspensas, pois contribuirão para a contenção da epidemia”. Enquanto na unidade privada, foi ressaltado ainda que os demais eventos também serão adiados. Em ambos os casos são por tempo indeterminado.

Por último, a Unoeste (Universidade do Oeste Paulista) inicia a suspensão das aulas a partir de amanhã e vai até o dia 31 deste mês. Além dos alunos, a situação de ausência se aplica também aos funcionários acima de 70 anos. Em nota, a instituição declarou outras medidas, como a manutenção de atividades e ensino EAD, mas com provas presenciais prorrogadas; reagendamento de atividades de extensão, jornadas ou semanas acadêmicas; e a orientação de que “alunos e funcionários que apresentarem sintomas gripais não compareçam na universidade e comuniquem ao coordenador do curso ou chefe do setor”.

Em todos os casos, ficou ressaltado que as ações vieram ao encontro das diretrizes e recomendações atualizadas diariamente pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria de Estado da Saúde.

Publicidade

Veja também