Instalada ontem a Divisão Regional Agrícola

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 30/04/2018
Horário 09:15

(Síntese) Com a presença do Secretário da Agricultura, deputado Herbert Levy, foi instalada ontem no prédio da Chefia de Extensão Agrícola, a Divisão regional Agrícola (DIRA) de Presidente Prudente. (...) Foi empossado no cargo de diretor do novo órgão o eng. Jacob Toselo (foto). (...) Homem simples, acessível, pratico, profundo conhecedor dos problemas agropecuários da Alta Sorocabana, este o novo diretor da Divisão Regional Agrícola de Presidente Prudente. (...)

 

Cartografia

 

Durante a semana última, foi ministrado curso de Cartografia, sob o patrocínio da Faculdade de Filosofia. Ministrando as aulas o famoso cartógrafo francês, professor André Libault (foto), que vemos na foto quando dava explicação a um aluno. Licenciados de Geografia e alunos daquela seção fizeram o curso com grande aproveitamento. O coordenador foi o professor Marcos Alegre.

 

Dia do Contabilista foi comemorado

 

(Síntese) Quinta-feira, foi o Dia dos Contabilistas. Na foto, quando a Associação dos Contabilistas de nossa cidade, ofereceu um coquetel de confraternização na Cantina Nápole, João Carneiro de Mendonça (foto), atual presidente, pronunciava seu discurso. Diversas solenidades foram realizadas.

Sindicato prudentino recebe mais de 11 milhões

 

Do Programa especial de Bolsas de Estudo – PEBE -, do Ministério do Trabalho e Previdência Social, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Presidente prudente recebeu a 3ª cota das bolsas de estudo referente ao ano de 67, no valor de 11.168 cruzeiros novos. Como se recorda, 94 pessoas foram contempladas com as bolsas, as quais agora deverão comparecer à sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais para retirarem seus cheques referentes a 3ֺª conta de 1967.

 

Diretoria da Polícia Mirim empossada

Domingo, por volta das 10,30 horas, foi empossada a diretoria da Policia Mirim de Pres. Prudente, cujo presidente é Celso Francisco Pinto (foto), gerente do Banco Federal Itaú Sulamericano.

 

Biblioteca é inaugurada

(Síntese) Na inauguração da Biblioteca Típica Infantil no Grupo Escolar Arruda Mello (foto), prefeito Watal Ishibashi e a professora Lina Prestes Cesar Doll (foto), quando cortavam a fita inaugural. Vê-se ainda, a diretora do estabelecimento, professora Moemia Silva Sillos e o vereador Walter Cassetari.

 

Encerra-se amanhã a Semana do Escoteiro

 

Encerra-se amanhã a Semana do Escoteiro, que iniciou-se em nossa cidade no ultimo dia 21. Naquele domingo, abrindo as solenidades comemorativas, os elementos do Grupo Escoteiro Guarany, procederam à limpeza das estátuas e monumentos existentes em Presidente Prudente. A notícia foi fornecida à reportagem por José Arivaldo Medeiros, diretor de relações públicas do Grupo Escoteiro Guarany de Presidente Prudente.

 

Novo Paço Municipal a partir de maio próximo

 

O novo Paço Municipal de Presidente Prudente, segundo informações que obtivemos, começará a ser definitivamente sede de Pres. Prudente, no início de maio. Já estão chegando os móveis e logo, tanto prefeito como secretariado, lá estarão despachando, assim como também, o atendimento ao público será mais rápido.

 

Sociais

É com prazer que registramos hoje o natalício da professora Maria Edith Tenório de Brito Perrone (foto), uma das damas que ornamentam a nossa sociedade. À noite, tendo o esposo Dr. Enio Perrone como anfitrião, oferecerá um “coq” aos que forem cumprimentá-la.

No próximo dia 11 de maio, sábado, às 20 horas, na sede da Prudentina, haverá um recital de piano, a cargo da pianista Rosa Taguchi, aluna do Conservatório Dramático Musical Municipal de Presidente Prudente.

Amanhã, segunda-feira, é aniversário da senhorita professora Hermelinda Galindo (foto), filha do tenente Abdon Galindo e sua esposa Hermelinda Galindo. (...) Quem está felicíssimo é seu noivo, tenente Humberto Líbero Cesarotti.

Maria Célia Peixoto, domingo em Mogi das Cruzes, vencendo a prova de 50 metros, nado de costas, categoria petizes, com 43 segundos e oito décimos. A garota está em grande forma.

 

Esportes

Futebol na Prudentina

Conforme é de conhecimento de todos, a Prudentina licenciou-se no corrente ano e não disputará a primeira divisão de profissionais, devendo voltar em 1969, entretanto, de acordo com o Departamento Profissional, formado pelo comandante Nelson de Oliveira e David Sayeg, estão formando um quadro para uma série de amistosos e no próximo ano entra firme no campeonato. (...) A continuar assim, o quadro estará tinindo para 1969. No primeiro treino os titulares jogaram com Grillo, Nei, Carlão, Polaco, Roberto I, Roberto II e Jorge Costa; Madruga, Toninho, Coité e Futrica. (...)

Jerônimo do Sertão vai caçar garça logo mais na Rua Siqueira Campos

Dando continuidade à série de amistosos, o Corinthians de Presidente Prudente estará novamente em ação esta tarde no estádio do Parque São Jorge. O alvinegro da Rua Siqueira Campos enfrentará na oportunidade a representação do Garça F. C., integrante da segunda divisão de profissionais. (...) João Dato ainda não definiu o time que estará em ação, podendo, entretanto o jogo ser iniciado com o mesmo onze que enfrentou o São Bento de Marília, ou seja: Jú, Zé Carlos, Pinheiro, Sinézio e Alemão; Nenê e Jonas; Silva, Patito (foto), Cipolinha e Edson. (...)

 

Cinema

Cine Presidente

THOMPSON 1880, com George Martin

Cine João Gomes

MINEIRINHO VIVO OU MORTO, com Jece Valadão e Leila Diniz

 

Publicidade

Veja também