Inscrições para Férias no Matarazzo iniciam dia 8, na Biblioteca Infantil

Programação voltada para crianças e adolescentes com atividades lúdicas está prontinha para receber os pequenos de 15 a 27 deste mês

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 05/01/2018
Horário 13:17
Arquivo, “Moana” será exibido na Sala de Cinema Condessa Filomena Matarazzo, dia 27 de janeiro
Arquivo, “Moana” será exibido na Sala de Cinema Condessa Filomena Matarazzo, dia 27 de janeiro

A partir de segunda-feira, dia 8, estarão abertas as inscrições para o Férias no Matarazzo, projeto tradicional do governo municipal, por meio da Biblioteca Infantil Benjamin Resende, de responsabilidade da Secult (Secretaria Municipal de Cultura) que ocorre duas vezes ao ano, em janeiro e em julho. Conforme o assessor da pasta, Denilson Biguete, o projeto conta com programação voltada para crianças e adolescentes com atividades lúdicas que vão desde oficinas de formação artística como o teatro, passando por recreação, por linguagens diversas de cinema, artes visuais, artesanato, Cidade Mirim e muito mais, de 15 a 27 deste mês, das 8h30 às 16h30.

Denilson destaca que preparam essa programação com muito carinho porque sabem que é um mês em que as crianças a priori estão ociosas porque estão fora da escola. As atividades são pensadas de modo que possam suprir de alguma forma esse tempo que elas têm para descansar dos estudos, terem a oportunidade de irem ao Matarazzo, que por si só já é um espaço muito atrativo.

“E com uma energia muito bacana e junto com os monitores as recebemos e oferecermos a elas esse momento de ludicidade. Esse é o propósito maior do projeto, que as crianças se encontrem, compartilhem conhecimento, troquem experiências e que possam conviver umas com as outras”, ressalta.

 

Para todos

O período é de férias, mas a maioria dos pais, vovôs, titias, entre outros adultos responsáveis pelas crianças não usufruem da mesma condição, então o projeto é uma opção onde podem deixar a garotada para se divertir por algumas horas.

Para os adultos que podem participar juntamente com seus pequenos, interagirem com eles e as demais crianças essa é uma oportunidade bacana vivenciar momentos saudáveis delas durante o período de férias.

Sem contar que os levando ao Matarazzo, estarão evitando que seus filhos esqueçam por alguns momentos os tais joguinhos dos celulares, videogames e até a televisão.

 

Importante

Assim como nas edições anteriores vale a mesma orientação para esta: que os adultos que forem levar as crianças ao centro cultural, cheguem sempre com antecedência do horário marcado da atividade. Pois, atrasando pode atrapalhar os que já estiverem em ação. Nas sessões de cinema, por exemplo, não dá para ficar entrando e saindo depois que começa. Atrapalha.

 

Serviço

Para realizar a inscrição, basta procurar a Biblioteca Infantil Benjamin Resende do Centro Cultural Matarazzo, das 8h30 às 12h e das 13h às 16h30. Informações (18) 3226-3399. Governo de Presidente Prudente – Secretaria da Cultura.



PROGRAMAÇÃO

Contação de Histórias” - sempre às 14h

Biblioteca Infantil Benjamin Resende

Dias 16, 24 e 26 com as contadoras Adriana, Andréia, Sandra e Sula

 

Cinema – sempre às 14h

(Sala de Cinema Condessa Filomena Matarazzo)

Dia 15 – “O Poderoso Chefinho”

Dia 19 – “Homem Aranha de Volta ao lar”

Dia 23 – “Capitão Cueca”

Dia 27 – “Moana”

 

Noções de Microsoft Paint e PowerPoint

(Infocentro Joaquim Soares de Macedo “Juca Macedo”)

Dia 16 – das 10h às 11h30 (6 a 9 anos)

Dia 18 – das 14h30 às 16h (6 a 9 anos)

Dia 23 – das 10h às 11h30 (10 a 12 anos)

Dia 25 - das 14h30 às 16h (10 a 12 anos)

 

Oficinas – sempre às 14h

Sala 5 – para crianças de 5 a 8 anos

Sala 6 - para crianças de 9 a 12 anos

Dia 17 – Artes com tintas

Dia 22 – Sapo Bocarrão/arte com juta

 

Leitura Dramática com Textos Infantis – às 14h

(Auditório Sebastião Jorge Chammé)

Dia 18 com Cida Camargo

 

Recreação – 14h - Sala 3

Dia 25 com Tio Chimu

Publicidade

Veja também