INSCRIÇÕES PARA AULAS DE NATAÇÃO SEGUEM ATÉ AMANHÃ NO PUM

SEMEPP Foram abertas vagas para as categorias de 6 a 8 anos, 9 a 12, 13 a 17 e acima dos 18, além da turma de hidroginástica

JULHIA MARQUETI - Especial para O Imparcial • 08/02/2018 11:55:50

. Foto: José Reis, Inscrições estão sendo realizadas no ginásio do Pum, com vagas para o período do manhã

Desde terça-feira, a Semepp (Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente) promove no PUM (Parque de Uso Múltiplo) um plantão para realização das inscrições para as novas turmas de natação. As matrículas são realizadas em dois horários, das 8h às 11h e das 14h às 16h. Cerca de 300 pessoas passaram pelo local já no primeiro dia. Enquanto que ontem, no segundo dia, a movimentação foi bem menor, já que praticamente todas as vagas já haviam sido preenchidas, restando apenas para o período matutino. As inscrições vão até amanhã, nos mesmos horários.

Foram abertas vagas para todas as categorias - de 6 a 8 anos, 9 a 12, 13 a 17 e acima dos 18 anos, além da turma de hidroginástica. De acordo com a professora da modalidade, Susana Gomes, que esteve ontem no local realizando as inscrições, praticamente todos os horários da tarde foram esgotados. “Só temos vagas agora para o período de manhã e para crianças acima de 9 anos. Ficamos aqui até a sexta, mas acho que nem todas serão preenchidas”, diz. A dificuldade para preencher as vagas restantes se dá por conta do horário de aula da maioria das crianças. “Normalmente estudam de manhã, aí fica difícil irem no mesmo horário para lá”, explica.

 

“Só temos vagas agora para o período de manhã e para crianças acima de 9 anos, e ficamos aqui até a sexta, mas acho que nem todas serão preenchidas”

Susana Gomes,

professora de natação

 

Para ser aprovados e participar das aulas, que começam no dia 15 deste mês, o médico da Semepp, Breno Casari, realiza os exames dermatológicos necessários no ato da inscrição. “O nosso exame é dermatológico, de pele. Então ele olha o corpo, os pés, mãos e aquele que não tem nada, o próprio doutor preenche uma ficha onde afirma que está liberado para iniciar as aulas”, comenta a professora.

Uma das interessadas em participar das aulas, a estudante Beatriz Mariano, 14 anos, comenta que quer participar das aulas para melhorar sua postura corporal. “Busco acertar e corrigir minha coluna. Acho que vai ajudar bastante”, afirma. Já para Alziro de Souza, de 57 anos, a procura pelas aulas acontece pelo grande tempo em que fica parado sem praticar algum esporte. “Estou interessado em fazer atividade física. Sou aposentado e fico muito tempo em casa”, relata. De acordo com ele, o fato de ser gratuito também agrada boa parte daqueles que querem praticar. “Já tive contato uma vez com a natação, mas era pago. De graça facilita muito”, cita.

Estilo do Site
  • Luz
  • Alto Contraste