Iniciativa gratuita na Toledo incentiva o exercício do cérebro

Atividade, destinada a alunos do ensino médio das escolas públicas e privadas de Prudente e região, será realizada na segunda

PRUDENTE - Da Redação

Data 21/09/2018
Horário 17:25

A Toledo Prudente Centro Universitário oferecerá, na segunda-feira, o Crossfit do Cérebro: Desenvolvendo as Funções Executivas. A atividade é gratuita e destinada aos alunos do ensino médio das escolas públicas e privadas de Presidente Prudente e região.

A iniciativa, que ocorrerá das 8h às 11h, na Toledo Prudente, faz parte do ETIC (Encontro Toledo de Iniciação Científica). Para participar, é preciso se inscrever por meio do link, disponível no site da instituição – toledoprudente.edu.br.

O workshop trará uma série de neuróbicas e dinâmicas para o desenvolvimento de funções executivas, habilidades cognitivas como foco, planejamento e organização. Tais habilidades são fundamentais para o sucesso nos estudos e na vida dos futuros profissionais.

De acordo com a psicopedagoga da Toledo Prudente, Neuza Gibim, é importante além de movimentar o corpo, exercitar a mente. “É fundamental estimular o funcionamento do cérebro com exercícios e atividades, para não somente deixar o cérebro ativo e saudável, mas aprimorar as habilidades intelectuais”, afirma.

Neuza completa ainda que “os exercícios mentais ajudam na produtividade escolar e acadêmica, aumentam a concentração e a criatividade, a ler e a escrever melhor, a falar em público, a aliviar o estresse e a aumentar a capacidade de raciocínio e de memória, facilitando, assim, o aprendizado”.

A iniciativa é uma parceria entre a psicopedagoga, Neuza Gibim, a equipe do LAP (Laboratório de Apoio Pedagógico) em Inovação Acadêmica da Toledo Prudente e a equipe da Supera Ginástica Cerebral de Presidente Prudente.

Com AI da Toledo Prudente

 

Publicidade

Veja também