Influencer digital representa PP em casting de blogueiros

Embaixadora de marca de cosméticos, Keila Fernanda tem 29,3 mil seguidores no Instagram e acumula 14 mil inscritos no Youtube

VARIEDADES - SANDRA PRATA

Data 29/07/2018
Horário 04:00
Divulgação / Renato Shizido - Em parceria com três amigas influencers, Keila desenvolveu  campanha  “Mistura Digital em Ação” arrecadando 240 kg de alimentos para o Lar São Rafael
Divulgação / Renato Shizido - Em parceria com três amigas influencers, Keila desenvolveu campanha “Mistura Digital em Ação” arrecadando 240 kg de alimentos para o Lar São Rafael

Keila Fernanda Grotto! Se você é antenado, gosta de moda, beleza e acompanha plataformas digitais, com certeza já ouviu este nome e conhece o trabalho da moça de cabelos encaracolados. Com 29,3 mil seguidores em sua conta do Instagram (que recebe mais de 164 mil visitas semanais), responsável por 14 mil inscritos em seu canal no Youtube e mais de 940 mil visualizações em seus vídeos, a prudentina é influencer digital, consultora de moda e dona do blog “Salto Alto na Estrada” que registra 6 mil visitas por mês. Fora isso, com seus quatro anos de história no universo digital, obteve três grandes conquistas neste ano, tanto em âmbito pessoal quanto profissional.

Entre essas realizações, concorreu com 2.533 blogueiros de todo o país para se tornar uma das três escolhidas e fazer parte do casting de influencers da CBB Digital – uma agência de marketing digital. Com essa abertura na visibilidade, conseguiu se tornar embaixadora da marca de cosméticos Forever Liss e como se não bastasse, em parceria com empresas e outras três amigas influencers, desenvolveu a iniciativa “Mistura Digital em Ação”.

A iniciativa teve como objetivo arrecadar alimentos e promover um dia diferenciado para os idosos do Lar São Rafael.  A reportagem conversou com ela e trouxe um pouco de sua rotina e responsabilidade social, seu trabalho e sua história no meio digital.

“Além de compartilhar meu dia, procuro sempre passar o bem, isso é o primordial, transmitir coisas positivas, passar verdade”, é assim que Keila começa seus dizeres quando pensa nas centenas de pessoas que acompanham seu dia-a-dia.

Por que “Salto Alto Na Estrada”?  “Eu queria falar sobre viagens e moda. Em uma roda de amigas revelei que tinha vontade de criar uma plataforma que tivesse espaço para abordar estes temas. Uma delas deu essa ideia e achei perfeito para a pegada que queria. Juntei as duas coisas [salto de moda e estrada de viagem] em um nome, acho autêntico”, conta.

Há quatro anos

Ela conta que a ideia de começar um blog surgiu ao observar outras influencers da época, lá em 2014. Foi se inspirando, principalmente vendo o trabalho da blogueira, Carol Coelho. “Era época do boom dos blogs. Desde que comecei sempre tento melhorar, porque o tempo passa e as coisas mudam. O mercado muda muito, as redes, o público, cada conteúdo é feito com muito carinho, dou meu melhor”, frisa.

Segundo Keila, na época não existiam muitas plataformas voltadas para esse tipo de serviço, por esse motivo ela viu em seu blog uma oportunidade de presentear a cidade com dicas e novidades voltadas especialmente para o município.

“Esse era meu foco, trazer a moda e a beleza da gente daqui de uma forma que fosse a nossa realidade, e deu certo, hoje estamos aí. Me sinto realizada, feliz por não estar sozinha”, ressalta a dona do blog mais conhecido da cidade e, com público que atinge até a capital paulista.

Aquilo que havia começado como um simples hobby se tronou e vem se tornando cada dia mais profissional. Há um ano e meio Keila abriu uma empresa e com emissão de notas fiscais, pagamento de impostos, pode dizer que suas principais fontes de renda financeira, atualmente, se concentram em seu trabalho com as plataformas digitais.

Mas, essa evolução trouxe alguns problemas. De acordo com ela, a principal dificuldade que sente em relação ao seu “ganha pão” é a pouca seriedade com que a sociedade trata seu serviço.  “As pessoas não entendem que é um trabalho, não entendem como uma ferramenta de marketing. Foi difícil no começo para as empresas entenderem e quererem usar a ideia de influencers a seu favor, mas hoje graças à internet está bem melhor”, explana a blogueira.

Renato Shizido / Aos 30 anos, prudentina Keila Fernanda tem trabalho de influencer como principal renda

De PP para o Brasil

Em junho, Keila arrumou as malas e saiu de Prudente para buscar um espaço no casting da CBB. A blogueira participou por três meses do concurso nacional e, mal sabia, mas se tornaria a representante da região na CNB (Conferência Nacional de Blogs).

“Esse reconhecimento de pessoas que me acompanham é gratificante, o que me deixa mais feliz é ver o feedback constante. Vejo que vale a pena, que elas gostam, curtem, acreditam e confiam em mim e no meu trabalho”, pontua.  

Com um público majoritariamente feminino, Keila destaca que faz questão de estreitar a relação e transformar em uma amizade. Tão forte é o laço dessa união que mantém com suas seguidoras que durante os desafios do concurso, ela afirma que muitas entravam em contato com a agência e pediam para que uma das vagas se tornasse dela. “Gosto muito dessa interação que tenho com elas, esse é o grande diferencial, ter esse contato direto, por isso, sempre procuro trazê-las para a minha rotina”, revela.

Prova disso, é a sessão de fotos que já realizou exclusivamente com suas seguidoras, cafés da manhã, sempre em busca de mostrar sua realidade e que é “gente como a gente”.

O resultado de entrar para esse time nacional Keila obteve logo, ao se tornar uma representante da marca de cosméticos Forever Liss. “Já trabalhei com marcas grandes, mesmo não tendo tantos números comparado com outras, mas tenho retorno muito bom, por isso, elas tem interesse”, ressalta.

Cedida / Após concurso Keila se torna a representante da região na CNB 

Influencers solidárias

Em parceria com três amigas influencers, Keila desenvolveu em junho a campanha de15 dias “Mistura Digital em Ação” arrecadando 240 kg de alimentos que seriam destinados ao Lar São Rafael. Além disso, contaram com o apoio de empresas como Borges Filmes, Renato Shizido, Aruá Hotel, Sumirê, Don Victor, Closet Moda e Studio SB.

Keila carrega na memória o dia da entrega, 16 de junho. “O resultado foi um dia voltado exclusivamente para a diversão e lazer com os idosos do lar. Sempre nos reuníamos para conversar e um dia surgiu a ideia, por que não fazer algo beneficente e usar nosso poder de influência para fazer algo positivo e bom para outras pessoas?”, relembra.

Segundo ela, as empresas aderiram a ideia e abriram as portas principalmente por se tratar de algo que até então ninguém tinha feito. “Foi muito bacana ver que tem gente disposta a ajudar. Fica de aprendizado o carinho que recebi e recebo diariamente. Uma senhora disse que nunca fomos lá e pediu para que fossemos mais vezes isso me emocionou muito porque percebi que gostaram daquilo”, relembra.

Para Keila é uma honra poder participar da vida de tantas pessoas de maneira positiva. “Sou amiga dos meus seguidores e seguiremos assim sempre, é gratificante ver que todo o trabalho vale a pena, que gostam e se identificam”, alegra-se a menina dos cabelos cacheados!

 

“Além de compartilhar meu dia, procuro sempre passar o bem, é o primordial, transmitir coisas positivas, passar verdade”

Keila Fernanda Grotto

influencer digital e blogueira

 

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