Incêndio destrói residência no bairro Village, em Bernardes

Cinco pessoas dormiam no imóvel quando as chamas tiveram início; laudo pericial deverá apontar as circunstâncias do fato

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 17/12/2018
Horário 14:54
Cedida - Laudo pericial deverá apontar as causas do incêndio
Cedida - Laudo pericial deverá apontar as causas do incêndio

Uma família saiu ilesa após uma residência ser completamente destruída por um incêndio, ocorrido na madrugada de domingo na Rua Germano Bremer, bairro Village, em Presidente Bernardes. A Polícia Científica esteve no local e deverá emitir um laudo para apontar as circunstâncias do fogo.

De acordo com a Polícia Civil, o morador, 54 anos, relatou que dormia no imóvel com a esposa e os três filhos, de 7, 9 e 15 anos. Por volta de 1h10, teria acordado ao ouvir o disparo do alarme do carro, que estava estacionado na garagem. Ao sair para averiguar o fato, sentiu cheiro de fumaça e viu as chamas tomando conta da casa.

Depois de acordar os demais, o fogo “se alastrou rapidamente”, e queimou todos os pertences, incluindo documentos pessoais e materiais de trabalho do morador, que é pedreiro, e da esposa, que é costureira. Conforme apurado pela reportagem, vizinhos tentaram apagar as chamas com o uso de baldes de água e extintores, o que não foi bem sucedido.

Com a chegada do Corpo de Bombeiros, o incêndio foi controlado e foi feita vistoria no local. Um laudo pericial deverá apontar o que poderia ter iniciado as chamas. Até o momento, a Polícia Civil trata o caso como incêndio não criminoso.

Solidariedade

Nas redes sociais, amigos da família iniciaram uma campanha de arrecadação para ajudar as vítimas a reconstruírem o que perderam. Eles pedem para que sejam doadas roupas, calçados, enxovais, móveis, eletrodomésticos e alimentos. Os interessados deverão entrar em contato por meio do 98134-5520.

Publicidade

Veja também