Incêndio destrói imóvel no Residencial São Paulo

Moradora estava fora da residência quando o fogo começou; ao todo, 2 mil litros d’água foram utilizados, num trabalho de 15 homens

PRUDENTE - THIAGO MORELLO

Data 18/01/2019
Horário 08:42
Marcio Oliveira - Para deter as chamas, foram necessários cerca de 2 mil litros de água
Marcio Oliveira - Para deter as chamas, foram necessários cerca de 2 mil litros de água

Um incêndio de médias proporções tomou conta de um imóvel no Residencial São Paulo, em Presidente Prudente, durante a tarde de ontem, por volta das 15h. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, mesmo que as chamas não tenham atingido o lado externo do local, todo o interior da residência foi destruído, de forma que até o teto cedeu. O caso ocorreu na Rua Marina Menegasso Artori. Ninguém ficou ferido.

Na casa, mora apenas uma mulher, que durante o atendimento da ocorrência ficou às margens acompanhando os trabalhos. À reportagem, as autoridades relataram ainda que a vítima não estava na residência quando o fogo começou. A proprietária, que não teve a idade divulgada, preferiu não se identificar.

Na ocasião, as polícias Civil e Militar também compareceram na ocorrência. Durante o atendimento, a vítima relatou aos policiais que, supostamente, o fogo poderia ser de origem criminosa, sob a autoria do ex-marido, de quem se separou há cerca de seis meses.

O policiamento vai investigar o caso, no entanto, não consegue confirmar o fato, até mesmo baseado nas informações do Corpo de Bombeiros, que inicialmente não soube precisar as causas exatas do incêndio. “Ainda não é possível confirmar que tenha sido criminal. Pode ter ocorrido a partir de curto-circuito, em vistas das instalações precárias”, detalha o tenente Marcos Ferreira de Sousa.

Acompanhamento

Além do policiamento e do Corpo de Bombeiros, o Grau (Grupo de Resgate e Atendimento a Urgências) também participou do atendimento à ocorrência. No total, foram seis viaturas até o imóvel, com o trabalho de 15 homens para deter as chamas, o que ocorreu por volta das 15h40. Para tanto, foram necessários aproximadamente 2 mil litros d’água. A residência tinha apenas um cômodo e um banheiro, totalizando cerca de 35 metros quadrados.

Publicidade

Veja também