Incêndio destrói imóvel de madeira na Vila Marcondes

Moradora do imóvel, 56 anos, disse à reportagem que, segundos depois de sair de casa, vizinhos a avisaram sobre o fogo, que consumiu todo o local

PRUDENTE - THIAGO MORELLO

Data 05/12/2019
Horário 17:33
Foto: Jean Ramalho – Segundo o Corpo de Bombeiros, imóvel foi tomado pelas chamas rapidamente
Foto: Jean Ramalho – Segundo o Corpo de Bombeiros, imóvel foi tomado pelas chamas rapidamente

Por volta das 14h40 de hoje, o Corpo de Bombeiros iniciou o atendimento a um incêndio, que destruiu todo um imóvel localizado na Rua Bahia, na Vila Marcondes, em Presidente Prudente. Na altura do número 267, a casa foi tomada pelas chamas rapidamente, segundo as autoridades, resultando em danos materiais e perda total da residência. A moradora Maria dos Santos, de 56 anos, havia saído do local há poucos minutos do fogo iniciar. Ninguém se feriu.

Cerca de 40 minutos após os bombeiros iniciarem o atendimento da ocorrência, a reportagem chegou ao endereço. No cenário, ainda era possível sentir o forte odor de fumaça, que acompanhava vestígios das chamas, uma vez que o vento forte atrapalhou o cessar fogo. Ademais, a vizinhança atenta no entorno do perímetro interditado, acompanhava a atuação das autoridades.

Pelo menos dez homens e sete viaturas compareceram no local, sendo uma do GRAU (Grupo de Resgate Atenção às Urgências e Emergências), que até o final da tarde conseguiu conter as chamas, mas ainda em trabalho. O Corpo de Bombeiros reiterou que se trata de “apenas danos materiais”, uma vez que não houve vítimas. Questionada, a corporação respondeu que as causas do acidente ainda serão apuradas pela Perícia.

Do outro lado da rua, nervosa com a situação, Maria era atendida tanto pelo pessoal do GRAU quanto amparada pelos vizinhos. À reportagem, ela somente sinalizou a preocupação com a situação, pois perdeu “tudo o que tinha”.

O imóvel ficava localizado aos fundos de um terreno, com várias casas nos arredores, contudo, nenhuma outra residência foi atingida, ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros. A ocorrência está em atendimento.

Publicidade

Veja também