Incêndio destrói Estação Ferroviária de Presidente Epitácio

Corpo de Bombeiros iniciou atendimento por volta das 10h; local passava por revitalização desde dezembro de 2017

REGIÃO - THIAGO MORELLO

Data 26/08/2019
Horário 18:23
Cedida/Jornal Folha da Estância - Metade da estrutura e parte do telhado ficaram destruídos com o fogo
Cedida/Jornal Folha da Estância - Metade da estrutura e parte do telhado ficaram destruídos com o fogo

Na manhã de hoje, por volta das 10h, chamas atingiram o prédio histórico da antiga Estação Ferroviária de Presidente Epitácio. De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros, metade da estrutura e parte do telhado ficaram destruídos com o fogo. Ninguém ficou ferido.

As causas que podem ter motivado o fogo ainda são desconhecidas, no entanto, a suspeita é de que a chama pode ter iniciado por usuários de drogas, que moram dentro do local. O prédio está sem utilização, mas passa por um projeto de revitalização.

Em nota, a Prefeitura - responsável pelo espaço - disse que registrou boletim de ocorrência, afim de que, as autoridades policiais, investiguem as causas do incêndio. “A prefeita de Presidente Epitácio, Cássia Furlan [PRB], determinou que a Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, por meio do setor de engenharia, proceda à avaliação dos danos materiais causados ao prédio em razão do incêndio, a fim de verificar se há riscos de desabamento e os custos para a reforma”, ressalta.

O projeto de revitalização está avaliado em torno de R$ 600 mil, e depois de executado, o prédio será utilizado para abrigar as futuras instalações da Secretaria de Turismo e Cultura. “O local também servirá para a exposição do acervo fotográfico do município”, confirma o Executivo.

Publicidade

Veja também