Incêndio destrói ecoponto e 100 pneus são consumidos

De acordo com Prefeitura, foi protocolado boletim de ocorrência para averiguar a possibilidade de o ato ser criminoso

REGIÃO - ANDRÉ ESTEVES

Data 15/11/2017
Horário 12:45

Um incêndio destruiu um depósito de pneus inservíveis em Santa Mercedes, na noite de segunda-feira. De acordo com a diretora do Departamento de Meio Ambiente do município, Soraia Nubia Pereira Aranda, o local abrigava o antigo matadouro municipal e agora servia como ecoponto, que também atendia Panorama.

 

“Ainda não é possível precisar corretamente os estragos, no entanto, toda a estrutura ficou condenada e, portanto, acredito que não será mais possível utilizar o prédio para o acondicionamento do material, que era mantido ali até receber o despacho correto”

Soraia Nubia Pereira Aranda,

diretora do Departamento de Meio Ambiente

 

Segundo Soraia, ainda não é possível precisar corretamente os estragos, no entanto, adianta que toda a estrutura ficou condenada e, portanto, acredita que não será mais possível utilizar o prédio para o acondicionamento do material, que era mantido ali até receber o despacho correto. Foram perdidos cerca de 100 pneus. A diretora aponta que foi protocolado boletim de ocorrência para averiguar a possibilidade do incêndio ter sido criminoso, considerando que o espaço era mantido fechado com cadeado.

Conforme o Corpo de Bombeiros, a equipe adotou procedimentos de abafamento e resfriamento para contenção das chamas. A corporação informa que o trabalho levou a noite inteira para ser concluído e o local foi deixado em segurança no início da manhã.

Publicidade

Veja também