Inaugurado o Ginásio Municipal de Esportes

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 28/05/2018
Horário 08:17

(Síntese) Os holofotes dos canteiros em torno do Ginásio destacavam os detalhes arquitetônicos do “gigante de cimento armado”. A Corporação Musical 7 de Setembro dá os primeiros acordes e as autoridades iam chegando, misturadas ao povo.

Espetáculo como este raramente se repete. É o povo recebendo uma obra que é sua, representada pelos tributos municipais, empregados com sabedoria e honestidade.

 

Jovem prudentino imaginou o grande projeto do nosso Ginásio de Esportes

(Síntese) (...) O poder criativo de um jovem prudentino e a experiência amealhado como árbitro oficial da Federação Paulista de Cestobol e da Federação Brasileira Universitária de Volley-Ball, estão resumidos no projeto do Ginásio de Esportes que hoje estamos inaugurando.

O Autor é Anderson Nobre (foto), um rapaz que é uma vocação impressionante para arquitetura e que precisa ser prestigiado e incentivado, principalmente pelo poder público. (...)

 

Movimento pelo Ginásio de Esportes

Exatamente há vinte anos a mocidade prudentina saia à rua para pedir o seu Ginásio de Esportes. Foi o primeiro movimento efetivo para incentivar os nossos homens públicos. De lá para cá foi uma árdua caminhada de esperanças e desenganos.

Agora, quando milhares de expectadores se encontram no interior do majestoso Palácio dos Esportes, pode-se aquilatar como eram justas as reivindicações da mocidade.

 

CPI investigará cancro cítrico

(Síntese) Inconformado com a inexplicável protelação do governo, em especial com a Pasta da Agricultura, na solução do problema da erradicação do cancro cítrico na Alta Sorocabana, onde há mais de dez anos, 19 municípios estão proibidos de plantar seus laranjais, o deputado Domingos Leonardo Cerávolo, como porta-voz dos agricultores desta região, requereu à Assembléia Legislativa a constituição de uma comissão para investigar e apresentar soluções para o inquietante assunto. (...)

 

Merenda Escolar do município ganha novo impulso

(Síntese) Com esta perua, o serviço de Merenda Escolar do Município, tomou novo impulso. No flagrante, vê-se, da esquerda para direita: prefeito Watal Ishibashi; Prof. Antonieta S. Cury, Supervisora da Merenda Escolar, com seu esposo e uma funcionária da Prefeitura, encarregada do depósito da merenda Escolar. (...)

 

Mais um felizardo na campanha do Sanatório Alan Kardec

(Síntese) (...) Instante que a contemplada, Sra. Rosa Fernandes Funari, abria a porta do veículo que ganhara por haver colaborado na campanha em favor do Sanatório Alan Kardec. Ao seu lado, o incansável Pascoal Diniz Navarro, uma das molas propulsoras de todas as campanhas empreendidas pela instituição.

 

Aula Magna

No próximo dia 25 de maio, sábado, às 15 horas, na Câmara Municipal de Presidente Prudente, será proferida Aula Magna da Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de nossa cidade, devendo pronunciá-la o comandante Onadyr Marcondes, digníssimo secretário da Economia e Planejamento do Estado de São Paulo. O assunto a ser tratado pelo orador será Planejamento.

 

Miriam Makeba no Brasil

Nova York – (Síntese) A mundialmente famosa cantora sul-africana, Miriam Makeba, que está residindo temporariamente nos Estados Unidos, se apresentará este ano no Brasil. (...) Um dos seus maiores êxitos recentes, da qual tem gravações e incluiu em concertos em diversas salas, no rádio e televisão, tem por título “Pata Pata”, baseada numa velha canção africana. (...)

 

Sociais

Debutantes no jornal (foto) – Quinta-feira à tarde estiveram visitando o jornal (foto), dez debutantes, nove vieram juntas, a outra, Cândida Carvalho Junqueira, chegou depois. Os brotinhos estão todos contentes, felizes, torcendo para chegar logo o dia 6 de julho, quando serão as rainhas de uma noite, fazendo o seu “debut” na sociedade. No clichê, as meninas-moças, Ana Helena Ferreira Bastos, Sonia Maria Vasconcelos, Glaucia Silveira Gauchi, Jussara Bueno, Márcia Regina Esper, Maria da Graça Mele, Maria Luiza Souza Gallo, Eliana Salomão e Marines Giglio Ferreira.

Consignamos com satisfação no dia de hoje o natalício de uma senhora bondosa, simpática e que merece a nossa consideração. Trata-se da dama prudentina, Sra. Mathilde Zacharias (foto).

Antonio de Figueiredo Feitosa (foto), como dissemos há tempo tem um grande futuro, e foi contratado pelo Primo Carbonari para fazer narração dos documentários. Logo os prudentinos terão oportunidade de ouvi-lo, em nossos cinemas.

Registramos para amanhã, o natalício do competente médico prudentino, Dr. Antonio Faucz (foto), uma das figuras proeminentes da nossa sociedade.

 

Esportes

Corinthians em noite de Wlamir bate Sírio: 75 x 64

(Síntese) O encontro de fundo do programa inaugural do Ginásio Municipal de Esportes, reuniu a essência do basquetebol brasileiro. Corinthians e Sírio – campeão e vice paulista, respectivamente -, brindaram o publico esportivo de Pres. Prudente e da Alta Sorocabana, com um “senhor” jogo de bola ao cesto, tendo Wlamir (foto) como cestinha, com 37 pontos. Quadros e pontos: S.C. Corinthians Paulista – Wlamir (37), Rosa Branca (8), Mical (6), Renzo (6), Joy (9). Entraram: Zeca (6), Geraldo (2), Maurinho (1), Roberto e Guilmar. E. C. Sírio – Raldivilas (24), Bucar (5), Moutinho (8), Jatir (23), Gilberto (2). Jogaram ainda, Celso (2), Alberto e Biajon.

 

Veterano Wlamir, bom de bola do bola ao cesto brasileiro

Impressionou sobremaneira a apresentação do atleta Wlamir do Corinthians Paulista, no ultimo sábado. Apesar veterano o atleta mostrou suas excepcionais qualidades, tornando-se cestinha na noite de inauguração do Ginásio de Esportes, por ocasião do prélio frente ao E. C. Sírio. (...)

 

Cinema

Cine Presidente

CORIOLANO, HEROI SEM PÁTRIA, com Gordon Scott

Cine João Gomes

O EVANGELHO SEGUNDO SÃO MATHEUS

Cine APEA

O DONO DA BOLA, com Ronald Golias

Publicidade

Veja também