INÍCIO EM ABRIL

PRUDENTE - HOMERO FERREIRA

Data 27/12/2019
Horário 03:28

O deputado estadual Mauro Bragato conta e o prefeito Nelson Roberto Bugalho confirma ao Plantão que a sua mudança do PTB para o PSDB resulta de entendimento iniciado em abril deste ano, com o governador João Doria.

MAIS DE 8 MESES

Considerando como ponto de partida a primeira visita oficial de Doria como governador a Prudente, foram mais de 8 meses de conversações. Foi em 11 de abril a visita para inaugurar o 8º Baep (Batalhão de Ações Especiais).

TEVE ACEITAÇÃO

Ao lembrar que Bugalho já fez parte do ninho tucano, Bragato diz que o convite para voltar ocorreu quando Doria aqui esteve. Revela ainda que teve a aceitação, mas não entra no mérito se o PTB estava travando o ato de filiação que demorou 252 dias.

O COMPROMISSO

Questionado pelo Plantão se a filiação do Bugalho significa o compromisso do partido de que seja candidato à reeleição, Bragato responde sim. Mas, assegura que dependerá da vontade do prefeito.

QUAL INTERESSE

O Plantão quis saber do deputado se o interesse do governador em filiar quem tenha mandato tem a ver com a pretensão de ser candidato a presidente da República, a resposta é de que Doria está interessado em um partido mais consistente.

TRÊS PREFEITOS

Lado a lado com Doria, Bragato revela que mais três prefeitos da região de Prudente brevemente irão para o PSDB, mas não revela quais são. Cita que o partido já tem hoje o maior colégio de prefeitos e vereadores do Estado de São Paulo.

90% PARA A SAÚDE

Sobre sua atuação parlamentar, Bragato afirma ser um deputado bastante presente na Assembleia Legislativa; que seu trabalho permanece focado na questão municipalista e que tem canalizado 90% de suas emendas para o setor de saúde.

TRÊS FRENTES

Bragato comanda na Assembleia três frentes parlamentares: consórcios intermunicipais, com dois eventos já realizados; defesa civil, que terá outro evento em de fevereiro; e regularização fundiária, sem data para seu primeiro evento.

GRANDE VITÓRIA

Neste ano, sair do processo sobre suposta improbidade administrativa, de quando foi prefeito (1997-2000), é visto por Bragato como grande vitória obtida junto ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) por 4 votos a 1.

NOVO PENSAMENTO

Gerado no STJ um novo pensamento sobre o que efetivamente possa ser improbidade administrativa, Bragato entende que o seu caso esteja servindo de referência para muitos que estão brigando na mesma situação, em busca de provar inexistência de ilicitude.

PRÉVIA ELEITORAL

Sobre a prévia eleitoral em Prudente, da OT Pesquisa e na qual Bugalho aparece em último lugar quando o assunto é preferência do eleitor, sendo o primeiro quando se trata de rejeição, Bragato, no jeito Bragato de ser, diz que pesquisa é pesquisa.

TEM CONFIANÇA

Bragato manifesta confiança na pesquisa, que todo possível candidato que esteja no cargo de prefeito enfrenta rejeição, que outras pesquisas virão, que Bugalho tem condições de chegar lá e que sua filiação no PSDB é para ganhar a eleição.

Publicidade

Veja também