Iepê pleiteia escritura de ilha

Porção de terra foi vendida ao município em 1999 pela Cesp, agora, prefeitura busca a regularização fundiária do local visando reestruturações

REGIÃO - MARCO VINICIUS ROPELLI

Data 03/11/2019
Horário 08:15
Arquivo - Reservatório da hidrelétrica Capivara fica no Rio Paranapanema
Arquivo - Reservatório da hidrelétrica Capivara fica no Rio Paranapanema

O município de Iepê tenta, conforme apurou a reportagem, a outorga definitiva da escritura de uma ilha, localizada às margens do município, no reservatório da Usina Hidrelétrica Capivara no Rio Paranapanema, pertencente ao grupo CTG Brasil (China Three Gorges Corporation).

A reportagem averiguou que a Prefeitura busca recursos financeiros em âmbitos estadual e federal para estruturações no local, que já possuiu um grupo de pescadores, mas atualmente se encontra sem qualquer atividade turística ou econômica. O Imparcial questionou o prefeito de Iepê, Murilo Nobrega Campos (DEM), por meio da Assessoria de Comunicação do poder público, a respeito das intensões do Executivo municipal para com a ilha, bem como se o município possui licença ambiental para possível exploração do local, entretanto, foi informado que nenhum porta-voz responderia as questões.

A CTG Brasil, em contrapartida, informou, por meio de nota, que a ilha foi vendida em 1999 pela Cesp (Companhia Energética de São Paulo) a Iepê e pertence ao município. “Essa venda está apenas passando por um processo de regularização fundiária junto ao Cartório de Registro de Imóveis de Rancharia. A CTG Brasil está amparando de perto a Prefeitura, com toda a documentação técnica necessária, para que o assunto seja resolvido o mais rápido possível”.

Publicidade

Veja também