Idosos aproveitam piscinas do Parque Aquático

PRUDENTE - MARCO VINICIUS ROPELLI

Data 05/10/2019
Horário 08:49
Paulo Miguel - Momentos de lazer no Parque Aquático fazem parte do encerramento da Semana do Idoso
Paulo Miguel - Momentos de lazer no Parque Aquático fazem parte do encerramento da Semana do Idoso

“Eu acho que é uma maneira de sair da rotina, conhecer o parque e mais gente, quando chega em casa, a cabeça está mais leve”, destaca a aposentada Odete Caloni Yamashiro, 76 anos. “Faz tempo que não tiro um dia de folga, é um presente!”, enfatiza a professora aposentada Maria Luiza (Malu) Cavalcante, 60 anos. “Hoje é dia de descansar do fogão”, comemora a professora aposentada Sandra Moro, 61 anos. Todas elas passaram o dia de ontem se divertindo no Parque Aquático do Complexo Turístico da Cidade da Criança, em Presidente Prudente.

As atividades fazem parte do encerramento da Semana do Idoso, na programação denominada “Entrando na onda”, organizada pela Prefeitura de Presidente Prudente, com apoio de algumas instituições privadas. O CCI (Centro de Convivência do Idoso) do Athia, por exemplo, foi o primeiro de três grupos de idosos que chegaram ao parque para o dia de descanso e diversão.

A educadora física do Athia, Adriana Osti, 47 anos, acompanhou os participantes até o parque e destacou a importância deste tipo de realização: “Além de vivenciarem novas experiências, podem aproveitar para demonstrar toda alegria que eles têm”. Adriana faz questão de pontuar que o lazer é imprescindível para a qualidade de vida e socialização dos idosos. “Externam toda a felicidade de serem idosos com qualidade de vida”, comenta.

A educadora física tinha toda razão. Era fácil reparar nos olhos dos idosos o prazer de sair da rotina e aliviar o calor prudentino nas águas azuis. Idade? Nem lembravam. Aurea (Lia) Lira, 80 anos, Antônio Garcia Costa, 83 anos e Marina Trevisan, 78 anos, aproveitavam de corpo e alma, com vitalidade de jovens, os prazeres da vida.

Publicidade

Veja também