Idoso de 91 anos é preso acusado de importunação sexual, em Prudente

Conforme narra a Polícia Civil, jovem de 21 anos alegou que o autor passou a mão na nádega dela, enquanto estavam em um restaurante; homem nega o ato

PRUDENTE - THIAGO MORELLO

Data 15/10/2019
Horário 09:44

A Polícia Militar prendeu um idoso de 91 anos acusado de importunação sexual, na tarde de ontem, em Presidente Prudente. Segundo informação do boletim de ocorrência, ele estava em um restaurante, na Vila Nova, quando passou a mão na nádega de uma jovem de 21 anos.

Ainda de acordo com o documento policial, assim que percebeu a situação, a vítima acionou o policiamento até o local. Por lá, a equipe policial colheu o depoimento da vítima e realizou contato com o idoso. Aos agentes, ele negou a situação e disse ainda que tinha passado perto da jovem, no entanto, não teria encostado nela.

O proprietário do local também foi ouvido, e falou aos policiais que o indiciado sempre frequentou o local, mas nunca deu problema. Os militares também não localizaram testemunhas que tivessem presenciado o fato. Não há câmeras de monitoramento no local.

Desta forma, as partes foram encaminhadas à Central de Flagrantes, onde o idoso recebeu voz de prisão pelo crime a ele imputado.  “A autoridade policial, após entrevistar a todos, entendendo estarem presentes indícios de autoria, bem como o estado flagrancial (em especial, pelas declarações da vítima, que foram convincentes e firmes no sentido de o ato ter sido libidinoso, contra sua vontade e com o objetivo de satisfazer a lascívia do mesmo), ratificou a voz de prisão dada ao autor e providenciou a lavratura do respectivo auto de prisão em flagrante”, afirmou o policiamento no documento policial.

O autor voltou a negar os fatos e, caso tenha cometido, disse que não foi intencional. Entretanto, ele permaneceu preso e, posteriormente, passaria por audiência de custódia.

Publicidade

Veja também